Estado - País - Mundo
Caminhoneiro morre em grave acidente na BR-116

Um grave acidente de trânsito deixou um caminhoneiro morto na manhã desta terça-feira (17), na BR-116, em Canoas. A colisão, que envolveu três caminhões e cinco carros, ocorreu no quilômetro 263 da rodovia, na subida do viaduto da Boqueirão, no sentido Capital–Interior.
A vítima fatal conduzia uma carreta carregada de gás, que colidiu contra um Renault Kwid. A cabine do caminhão ficou completamente destruída, e o motorista morreu preso às ferragens, com o óbito confirmado pouco depois das 7h. Ele ainda não teve a identidade divulgada.
O Kwid ficou preso sob a carreta. O condutor do carro sofreu apenas ferimentos leves e foi atendido no local por uma equipe do Samu.
Segundo relatos preliminares de motoristas envolvidos na ocorrência, o acidente teria começado quando um dos veículos perdeu o controle da direção. Na tentativa de desviar, uma carreta provocou um efeito cascata, envolvendo os demais veículos.
Além do caminhão de gás e do Kwid, também se envolveram na colisão um Volkswagen Up, um Gol e um Siena, cujos ocupantes não se feriram. Dois outros caminhões foram atingidos — um deles já deixou o local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h10. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também atende a ocorrência e investiga as causas do acidente.