Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Cervejeiros e carros antigos: muito chopp gelado e recordações no Parque Jorge Kuhn, em Picada Café

07/11/2022 - 10h16min

Picada Café – Quem foi, foi. Quem não teve a oportunidade, terá que esperar um ano. Neste final de semana Picada Café esperou seu público com duas atrações paralelas e para todos os gostos. No sábado e domingo foi realizado a III edição do Encontro de Cervejeiros, evento que reuniu as tradicionais cervejarias de Picada Café, além de Ivoti, Linha Nova, São José do Hortêncio e Nova Petrópolis. Tudo para oferecer ao público o que há de melhor em cervejarias artesanais.

ATRAÇÕES
O encontro de cervejeiros teve muito rock no palco. Tudo para deixar os visitantes bem a vontade. Teve ainda Oficina de Culinária com Cerveja e Oficina de Harmonização de Cervejas com Gastronomia. Tudo para ensinar a produzir a bebida que foi atração principal do evento no final de semana. E quem foi aproveitou. O cafeense Neomar Morschel reside no nordeste e estava de passeio por Picada Café. Ele aprovou o chopp gelado. “Está muito gelado, perfeito para esses dias de calor”, destacou ao lado da esposa e filho. Outro que nunca dispensa um chopp é o aposentado Pedro Paulo Bock e a esposa Joana. Com compromisso no domingo, seu Pedro Paulo visitou o evento no sábado e aproveitou. “Isso é muito bom”, declarou. Participar dos eventos é mostrar onde estão situadas algumas das principais cervejarias da região. A Cervejaria Faraó estava presente e apresentou o inovador sistema onde o cliente pode abastecer a bebida por conta. “É um sistema onde se faz um pix e ele libera 400mil de chopp”, frisou Marti Bauer, sócio proprietário da cervejaria. E o chopp gelado atraiu pessoas de perto e de longe. O casal mineiro Luiza Brundel, 32, e esposo Cleber Saldanha, 34, passeava pela serra e aproveitou o evento. “O sul possui essa fama de bebida gelada e muita hospitalidade. Viemos conferir e estamos contentes com o que encontramos”, destacou Cleber.

O DOMINGO FOI DELAS: AS RELÍQUIAS DO PASSADO
Quem nunca escutou o pai, ou o avô falar dos carros que haviam nas décadas de 60,70,80… ou até de antes disso. Pois o passado foi a atração deste domingo no Parque Jorge Kuhn. Veículos de todas as marcas, modelos, corres, uns originais, outros nem tanto, pois o passado foi de carros antigos no presente. De acordo com os organizadores, cerca de 150 veículos de toda a região participaram do evento e deixaram o Parque Jorge Kuhn ainda mais belo e encantador. Houve arrecadação de alimentos não perecíveis que na semana serão entregues a alguma entidade da cidade. Mais dois eventos que encerram atingindo todos os objetivos. De acordo com o prefeito Luciano Klein, cada vez mais o município vai apostar em ações menores, mas que atraem bom público. “Nosso propósito é movimentar o Parque, trazer público para consumir aqui. E os cervejeiros e carros antigos já possuem seu público próprio. Um chamativo para um passeio e passar um tempo conosco”, destacou. Com o encerramento dessa programação a cidade agora se prepara para o Natal no Parque que ocorre em dezembro.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.