Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Rematrículas nas Escolas Municipais de Dois Irmãos acontecem até sexta-feira

07/11/2022 - 11h06min

Dois Irmãos – A Secretaria de Educação  informa que o período de rematrícula acontece de 3 a 11 de novembro para o ano letivo de 2023. Esta deverá ser confirmada pelos pais ou responsáveis pelo aluno menor de 18 anos, através dos canais informados pela escola. A matrícula de novos alunos para o ano letivo de 2023 deverá ser feita na escola mais próxima à sua residência, no período de 16 a 23 de novembro, em horário combinado com a escola. Para o ingresso na Educação Infantil, a criança deverá ter 4  anos de idade completos até o dia 31 de março de 2023. Para o ingresso no primeiro ano do Ensino Fundamental, o estudante deverá ter seis anos de idade completos até o dia 31 de março.
Documentação necessária para matrícula 
Educação Infantil: cópia da certidão de nascimento; cópia do comprovante de residência em Dois Irmãos; cópia da carteira de vacinação atualizada; cópia do CPF e/ou RG dos responsáveis e duas fotos 3×4 atualizada. Para a matrícula de crianças de 5 anos, atestado de escolaridade/frequência, considerando a obrigatoriedade da matrícula aos 4  anos, a partir de 2016. *Para o turno integral, os responsáveis precisam entregar o comprovante de trabalho no ato da matrícula.
Ensino Fundamental: cópia do comprovante de residência em Dois Irmãos atualizado; cópia da certidão de nascimento ou da carteira de identidade; duas fotos 3×4, atualizadas; cópia da carteira de vacinação atualizada; atestado de escolaridade/frequência (também das crianças que vem da Educação Infantil, considerando a obrigatoriedade da matrícula aos 4  anos, a partir de 2016; cópia do CPF e/ou RG dos responsáveis. O Edital completo está disponível no site da prefeitura.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.