Estado - País - Mundo
Chimarrão salva mulher durante tentativa de feminicídio no RS
São Francisco de Assis – Um ataque que poderia ter terminado em tragédia foi parcialmente evitado por um objeto inusitado: a bomba do chimarrão. Na quarta-feira (25), uma mulher de 28 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio enquanto tomava mate em frente à sua residência, no bairro João de Deus.
Segundo a Polícia Civil, o ex-companheiro da vítima, um homem de 34 anos, atirou diversas vezes contra ela, mas o primeiro disparo acabou atingindo a bomba do chimarrão, o que impediu que a mulher fosse alvejada na região frontal.
— Ela estava tomando chimarrão na área de casa quando ele começou a atirar. Ele atirou de seis a oito vezes, alguns tiros acertaram a parede e somente um acertou as costas da vítima. A bomba do mate impediu que ela fosse atingida pela frente — relatou o delegado Marcelo Batista.
Após o disparo inicial, a vítima foi atingida nas costas e agredida com coronhadas. Três filhos da mulher presenciaram toda a cena. Mesmo ferida, ela conseguiu fugir e buscar socorro. O atendimento médico foi realizado em Santa Maria e o quadro de saúde é considerado estável.
O homem, que não aceitava o fim do relacionamento, foi encontrado horas depois em uma localidade do interior do município, já sem vida. Conforme a Polícia Civil, ele tirou a própria vida após o ataque.
De acordo com os investigadores, o agressor utilizou uma arma calibre 22 e não tinha registro de porte. Além disso, o homem possuía antecedentes criminais por violência doméstica contra outras duas mulheres.
O caso foi registrado como tentativa de feminicídio. A Polícia Civil prossegue com a investigação.
