Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Chuva que chega à região pode trazer temporais isolados ao RS

28/01/2023 - 16h01min

Foto: Guilherme Sperafico

Região – A chuva chegou, de forma isolada, à Encosta da Serra no início da tarde deste sábado. Pancadas foram registradas em diversos pontos e previsão, de acordo com a MetSul Meteorologia, é que novos episódios ocorram ao longo do final de semana.

Segundo o instituto, é alta a probabilidade que ocorram temporais nos estados do Sul e que podem ser fortes a severos em alguns pontos, o que pode resultar em danos e perigo para a população das áreas afetadas.

Tanto este sábado como o domingo terão condições favoráveis ao registro de tempo severo na Região Sul, mas a atmosfera vai estar mais instável na região amanhã do que hoje, apesar de o calor mais intenso no Rio Grande do Sul ser neste sábado.

Os temporais tendem a ser localizados, às vezes afetando apenas parte de um município. Tal como ocorreu, por exemplo, no Rio Grande do Sul na quinta-feira, com tempestades fortes que deixaram danos em São Jerônimo e em Taquara. No caso de Taquara, o fenômeno foi ainda mais severo e se tratou de uma micro-explosão, ou downburst, com vento acima dos 100 km/h.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.