Estado - País - Mundo
Cinco pessoas morrem em colisão entre caminhão dos bombeiros e carro na Rota do Sol
Cinco pessoas morreram em um acidente de trânsito registrado na manhã deste domingo (26), na RSC-453, a Rota do Sol, em Itati. A colisão, que envolveu um caminhão do Corpo de Bombeiros e um Toyota Corolla aconteceu por volta das 8h30min.
Duas vítimas são bombeiros e as outras três estavam no veículo de passeio emplacado em Caxias do Sul.
A Associação de Bombeiros do Estado do RS – ABERGS, lamentou a morte do Soldado Audrei Alves Camargo, que atuava no Batalhão de Busca e Salvamento – BBS; e Soldado Juliano Baigorra Ribeiro, atualmente servindo no Pelotão de Bombeiro Militar de Bento Gonçalves.
O caminhão onde os Soldados do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul – CBMRS, colidiu frontalmente contra um carro, na Rota do Sol, próximo à Terra de Areia, capotando e ocasionando a morte dos militares, que se deslocavam para um atendimento de sinistro de trânsito na Operação Rota do Sol.
“Neste momento de profunda dor, a ABERGS se solidariza aos familiares, dos militares que também são associados da entidade, e que no momento cumpriam a missão que escolheram. Agora, os militares certamente serão recebidos pelas Guarnições do céu”, destacou a nota.
As identidades dos ocupantes do Corolla ainda não foram divulgadas. Uma criança estaria entre as vítimas.
Segundo informações preliminares, o caminhão seguia pela rodovia no sentido Serra-Litoral, quando perdeu o controle no trecho próximo aos túneis e acabou tombando. O veículo ainda bateu de frente com o carro.