Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Comitiva de Santa Maria do Herval visita Pino, d´Os Atuais

17/01/2023 - 18h59min

Atualizada em 17/01/2023 - 19h11min

“Meu pai diz que o Teewald é sua segunda cidade”, diz filha do vocalista Pino, que é moradora de Herval

 

Santa Maria do Herval – Uma comitiva de hervalenses foi a Tucunduva visitar Acilino Alves da Silva, o Pino, que se aposentou como vocalista da banda Os Atuais, depois de meio século nos palcos. A visita nasceu de uma conversa com Andiara Alves Seger, filha do Pino, que mora e trabalha em Herval desde 2020.

A comitiva foi composta pela prefeita Mara Stoffel, o esposo e secretário de Turismo, Marcos Stoffel, além da presidente da Associação Teewald, Miguelina Kaefer, e mais um grupo de amigos. A visita aconteceu na semana que antecedeu o anúncio da aposentadoria dos palcos, feito pelo Pino Alves da Silva.

PREFEITA

A prefeita Mara destacou que ficou encantada com a visita, onde o grupo de hervalenses passou o dia todo com o cantor e ainda conheceu a sede da banda. Ela destacou que a viagem nasceu de uma conversa com a filha do vocalista, que atualmente é moradora de Herval, onde também atua como dentista.  “Fomos visitar o o Pino, passamos o dia com ele e a esposa, depois fomos visitar a sede dos atuais e o museu da banda”, destacou.

Segundo a prefeita, além da receptividade na casa do próprio Pino, a comitiva ainda foi recebida na sede d´Os Atuais pelo fundador da banda, Ivar. “Foi um dia que nos deu uma ideia do quanto é grandiosa a história deles”, ressaltou.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.