Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Confira como será a celebração de São Cristóvão em Dois Irmãos e Herval

21/07/2022 - 11h32min

Por Cleiton Zimer

O dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas e viajantes, é celebrado no dia 25 de julho, junto ao Colono e Motorista. Porém, os municípios de Dois Irmãos e Santa Maria do Herval realizam a tradicional celebração religiosa neste domingo, 24. Confira, sem seguida, a programação:

Dois Irmãos – Nesta sexta-feira, 22, às 19h30, acontece o terceiro e último dia do Tríduo de São Cristóvão no bairro Moinho Velho. No domingo, 24, às 9h30, terá Missa de São Cristóvão na Matriz São Miguel, seguida pela tradicional procissão com a bênção dos carros e motoristas. Será seguido o mesmo trajeto do que em anos anteriores.

Durante a tarde, a partir das 14h30 terá reunião dançante com Musical Volnei & Luciano no Pavilhão da Comunidade.

Santa Maria do Herval – No domingo, 24, a Comunidade Católica Nossa Senhora Auxiliadora, Centro, promove a tradicional Festa do Colono e Motorista. O início será às 9h com Missa e, após, procissão com a bênção dos veículos e motoristas. Às 11h30 será servido almoço, que pode ser adquirido antecipadamente por R$ 45 e, no dia, R$ 50. A animação é por conta de Banda Típica.

Morro Reuter – A Igreja Católica não promoverá a procissão religiosa com bênção. Mas terá programação especial para o Dia do Colono na segunda-feira, 25, em Walachai.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.