Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Consepro: Viaturas da Brigada Militar de Picada Café agora contam com kits de APH

27/01/2023 - 09h48min

Picada Café – Quem acompanha e registra ocorrência, e, normalmente, auxilia no socorro as vítimas, precisa e deve estar equipado a altura. Pensando nisso que Consepro e Brigada Militar uniram forças mais uma vez em busca de recursos para adquirir kits de APH. Esses permitem que o policial, diante de um acidente ou confronto armado, possa realizar em si, colega ou outra pessoa ferida um rápido atendimento a uma hemorragia, perfuração ou corte com o uso de curativos próprios e torniquete para estancar até que seja conduzido a um hospital.

RECURSOS JUDICIAIS
A busca pelos kits que já equipam as duas viaturas da Brigada Militar de Picada Café ocorreu no final de 2022. Eles provém de recursos judiciais. Consepro e Brigada Militar realizaram e encaminharam projetos junto ao Fórum de Nova Petrópolis. De acordo com o comandante da Brigada Militar local, Soldado Artur Kerpel, além dos dois kits, o recurso buscado permitiu ainda a compra de um jogo de pneus para a viatura Voyage. “Esses kits, bem como a viatura, com pneus novos, colaboram para um melhor policiamento para a comunidade. Aos soldados, que estarão equipados com os kits para uso, caso seja necessário, e a viatura com rodas novas, o que permite um serviço mais seguro e eficiente”, detalhou. Em 2022 o Governo Federal criou uma portaria regularizado esses materiais por parte da Polícia Militar.

OFICIAL
Na tarde dessa quinta-feira a tesoureira do Consepro, Ramona Kohl, fez a entrega simbólica dos kits especiais de primeiros socorros e dos pneus, já instalados na viatura. A integrante da diretoria afirma a importância de sempre buscar qualificar ainda mais o atendimento a sociedade por parte da BM. “Só temos a agradecer ao Fórum de Nova Petrópolis, pela parceria e de auxiliar nesta conquista. Junto a isso temos que agradecer ao Poder Público que nunca mede esforços, seja em busca de efetivo, viaturas, recursos para o auxilio moradia, além claro da comunidade. É a união de todos que ajuda e qualifica o atendimento a nossa comunidade”, afirmou. A conquista dos kits e dos pneus são apenas alguns. Em 2022 foram muitas as ações do Consepro e do Poder Público no auxílio a segurança pública da cidade.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.