Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Corpo de Bombeiros de Dois Irmãos recebe Drone de última geração

10/05/2023 - 19h25min

Natanael Flores, Dion Nobert de Oliveira, 1º tenente Juliano Soares Napp, e Jorge Moreira, presidente da Força Tarefa de Gramado. Crédito: Hermes Reich

Dois Irmãos – O Corpo de Bombeiros recebeu um drone de última geração que auxiliará nos resgates de pessoas em florestas, entre outros. O equipamento foi doado pela Força Tarefa Serra Gaúcha de Gramado.

O ato de assinatura do Termo de Doação aconteceu nesta manhã de quarta-feira, 10, na sede do Corpo de Bombeiros, entre o presidente da Força Tarefa Serra Gaúcha de Gramado, Jorge Moreira, e o comandante do Corpo de Bombeiros de Dois Irmãos, 1º tenente Juliano Soares Napp. Também estiveram presentes Dion Nobert de Oliveira, jurídico da Força Tarefa de Gramado, e o voluntário Natanael Flores.

O 1º tenente Juliano Napp agradeceu o grupo Força Tarefa de Gramado, pela lembrança do nome da corporação dois-irmonense à doação do equipamento. “O drone será muito útil na cidade e região para buscas e salvamentos, e também nos treinamentos. É um equipamento indispensável para nós, principalmente porque temos uma grande área de mata verde. O salto de qualidade nas operações será imenso.”

Já o Jorge Moreira, presidente da Força Tarefa de Gramado, explicou o motivo da doação realizada pelo grupo, que encerrará as atividades após 8 anos de trabalho. “Devido à amizade que temos com o tenente Napp, e após uma reunião com o grupo, decidimos doar este drone ao quartel de Dois Irmãos. Temos certeza que os bombeiros do município farão bom uso desse equipamento.”

O drone no valor de R$ 14 mil, conta com sistema de som e infravermelho, câmera térmica, entre outros recursos.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.