Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Decoração do Natal dos Anjos em Dois Irmãos é projetada por uma voluntária

10/11/2022 - 19h55min

Ana Gehler Kuhn mostra sua pasta com os desenhos de decorações para o natal. Créditos: Giordanna Benkenstein Vallejos

Por Giordanna Benkenstein Vallejos

Dois Irmãos – O natal já está colorindo e adornando as ruas de Dois Irmãos. Quem observa as decorações, mesmo sem saber, está vendo o imaginário criativo da artista plástica Ana Gehler Kuhn. Ela é a responsável pela criação do projeto do Natal dos Anjos, atividade que desempenha voluntariamente fazem 12 anos.

Inspiração global para decoração local

A cada ano, ela cria desenhos em cima de imagens impressas da cidade, com possíveis decorações para o natal. A inspiração dela vem da internet e de suas viagens. Para Ana, os principais lugares de referência do natal no mundo são de Gramado, Londres, Nova York, Viena, Lisboa e Cingapura.

Inovações deste ano

Em 2022, foi alterada a posição de alguns elementos e as combinações de cores foram uma inovação. “O azul e o vermelho vão estar mais juntos, é a primeira vez que junto essas cores. É um pouco desafiador, pois são cores bem contrastantes, mas são algumas mudanças para que tenhamos uma decoração um pouco diferente”, disse a artista.

Além disso, Ana conta que haverá um trenó da Praça do Imigrante, um caminho com sombrinhas e um túnel que se estende para cima do palco móvel e em direção a praça, algo que não existia nos outros anos. Ademais, no Parque Romeo Benício Wolf, o evento está criando uma proporção maior, com uma iluminação mais colorida expressiva nas árvores.

Um natal feito por muitas mãos

Para Ana, o Natal dos Anjos só é possível com o empenho de muitas mãos. Ela exemplifica com a prefeitura, que estrutura todo o evento, com os “guris do galpão” que são responsáveis por concretizar as ideias e as voluntárias do natal, que se dispõem a sair de seus lares para ajudar na decoração da cidade. “Gosto do natal, para mim é a época mais bonita do ano, quando termino um natal e vejo como as pessoas e a as famílias estão felizes, é isso que me motiva. E quero mostrar que o voluntariado não pode ser perder, é trabalhoso, mas é muito gratificante”, conclui Ana.

Evento inicia dia 18

O evento inicia no dia 18 de novembro e segue ao longo de 49 dias no Largo Felipe Sobrinho, na Praça do Imigrante e no Parque Romeo Benício Wolf. Serão diversas atrações gratuitas para todos os públicos.

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.