Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Delegacia de Dois Irmãos participa de treinamento operacional

30/08/2022 - 21h08min

Atualizada em 31/08/2022 - 15h00min

O treinamento de tiro foi realizado no espaço cedido pelo clube de tiro "Bélico Armas", em Novo Hamburgo (FOTOS: Polícia Civil)

Por Cleiton Zimer 

Dois Irmãos – Visando a atualização e o treinamento em práticas operacionais, os policiais civis de Dois Irmãos realizaram instrução na tarde desta terça-feira, dia 30.

Foram objeto de estudo e execução técnicas de algemação, abordagem e revista pessoal e veicular, ingresso em ambientes fechados e tiro policial.

O treinamento operacional ocorreu na própria Delegacia e o treinamento de tiro foi realizado no espaço cedido pelo clube de tiro “Bélico Armas”, em Novo Hamburgo. A instrução contou com a participação do policial civil Ulisses Silveira Netto, professor de Técnicas de Operação Policial e de Tiro Policial da ACADEPOL.

Segundo o Delegado Felipe Borba, titular da Delegacia de Dois Irmãos, “é importante que estejamos treinados o máximo possível, pois o emprego da técnica correta garante a nossa segurança e a segurança das pessoas com quem a gente tenha contato na atividade policial, reduzindo os riscos inerentes à profissão. Além disso, cada um de nós passou por diferentes capacitações em cursos de formação, sendo relevante a existência de harmonia e de unidade de procedimento entre os integrantes da equipe“.

Borba agradeceu à Bélico Armas pela cedência do espaço e pela receptividade. “E, ao policial Ulisses, amigo pessoal e com quem trabalhei em outros três órgãos policiais, sempre disposto e interessado em auxiliar“.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.