Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

“O Caminho de Hans” será exibido hoje às 19 horas em Dois Irmãos

05/03/2023 - 11h44min

Atualizada em 05/03/2023 - 14h16min

A chefe do Departamento de Cultura de Dois Irmãos, Elisandra Bremm, e o ator e empresário Betinho Klein, estiveram no O Diário para falar sobre o curta-metragem. Crédito: Hermes Reich

Neste domingo, 5 de março, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através do Departamento de Cultura de Dois Irmãos, e em parceria com a Curto Arte e a Sicredi Pioneira, realizam a exibição do curta-metragem “O Caminho de Hans”.

O evento inicia às 17h30, na Praça do Imigrante e não mais no Palco Móvel, no Centro de Dois Irmãos, com a apresentação musical do artista local Gustavo Fallavena e, logo após, exibição do curta, que será pontualmente às 19 horas na praça.


A iniciativa é alusiva às comemorações dos 120 anos da Sicredi Pioneira e conta com a produção da Convergência Produtora e da Accorde Filmes, direção Leonardo Peixoto. O curta-metragem conta a história de uma família que transformou sua trajetória por meio do cooperativismo. O elenco conta com vários atores locais, como, por exemplo, Carlos Alberto Klein que atua como Padre Theodor Amstad, patrono do cooperativismo no Brasil e Maria Eduarda Severo Alves (Lara).

O ator e empresário Betinho Klein, acompanhado da chefe do Departamento de Cultura da Prefeitura de Dois Irmãos, Elisandra Bremm, esteve no Grupo O Diário para falar sobre o curta na Av. São Miguel com entrada franca.


“O curta foi gravado em janeiro de 2022, e lançado no Festival de Cinema de Gramado. Ele conta a história do cooperativismo e os 120 anos do Sicredi. O elenco traz atores e atrizes de Dois Irmãos, Novo Hamburgo e Porto Alegre”, disse Betinho.

O curta-metragem “O Caminho de Hans” será exibido em Dois Irmãos e, depois, no dia 17 de março, em Morro Reuter. “As pessoas podem levar suas cadeiras, seu chimarrão. Também podem convidar toda a família e amigos. O Palco Móvel é um espaço lindo e que todos nós podemos usufruir”, reforça Elisandra.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.