Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Dois Irmãos / Ivoti: 10ª Cavalgada da Amizade reúne 136 cavalarianos neste final de semana

29/04/2023 - 17h54min

Atualizada em 29/04/2023 - 18h30min

Fila de cavalarianos na rua Alberto Rubenich, no Travessão, na manhã deste ságado (29) enquanto se deslocavam para o acampamento no União (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

A 10ª Edição da Cavalgada da Amizade reúne 136 cavalarianos neste final de semana. A concentração dos tradicionalistas já teve início na noite de sexta-feira (28) no CTG Sentinela da Tradição, em Ivoti.

A cavalgada saiu na manhã de sábado por volta das 7h30 rumo a Dois Irmãos – onde permanecerão num acampamento montado no Sport Clube União.

Na manhã de domingo, por volta das 8h, voltarão a Ivoti – através de trilhas – , com chegada no Piquete Alma Gaúcha. Lá será feito o encerramento e premiação, com entrega detroféus, medalhas e certificados.

De acordo com a integrante da comissão, Clarabela Molter, os participantes têm entre 6 a 74 anos, ou seja, são várias gerações perpetuando a tradição gaúcha no lombo do cavalo. “Essa edição é comemorativa. São os 11 anos. Estamos na 10ª edição. Só não tivemos a realização no ano de 2020”, conta.

De acordo com Clarabela estão participando piquetes e CTG’s de Ivoti, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Dois Irmãos, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Teutônia, Gravataí, Auto Feliz, Nova Petrópolis, Estância Velha e Porto Alegre. O percurso é de 55 quilômetros.

CONFIRA ALGUNS REGISTROS (Créd. Cleiton Zimer / Clarabela Molter) :

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.