Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Domingo está repleto de atrações em Ivoti

28/08/2022 - 09h04min

Ivoti – Assim como já ocorreu no sábado, este domingo está repleto de atrações para aproveitar em Ivoti. As opções vão desde a cultura, através da Feira do Livro, à gastronomia, com a Feira da Colônia Japonesa e a venda de produtos artesanais no Núcleo. Também ocorre a ação Apae na Praça e a 3ª Copa Junina de Bicicross.

Confira os detalhes da programação:

Feira do livro
12h: Início da Feira
15h30: Palco da Lona | Espetáculo: DANCE (Vanessa Träsel – Espaço de Dança)
18h: Encerramento da Feira

3ª Copa Junina de Bicicross
Neste sábado e domingo, 27 e 28, tem a 3ª Copa Junina de Bicicross, promovida pelo Ivoti BMX Team, com apoio da Prefeitura de Ivoti. Os treinos ocorrem no sábado, a partir das 14h, e, no domingo, as provas classificatórias às 10h30. As disputas acontecem na Pista Municipal de Bicicross no Bairro Morada do Sol. Conforme a organização do evento, cerca de 200 atletas do RS e outros estados, de 10 a maior de 50 anos, são aguardados para competir.

Apae na Praça
Para marcar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, na manhã deste domingo (28) ocorre o Apae na Praça. O evento contará com skate, bicicleta, bocha e xadrez adaptados. A programação será realizada das 9h às 12h, na Pista de Skate e Lazer Geraldo José Fröhlich.

Feira na Colônia Japonesa
Mais uma edição da aguardada Feira na Colônia Japonesa será realizada neste domingo (28), das 9h às 17h. Com entrada franca, o evento ocorre ao lado do Memorial, na Rua Sakura. Além da venda de produtos, estão sendo organizadas atividades culturais. Confira:
11h e 15h: Origami com Kamishibai (dobradura em papel com narrativas de histórias), com a professora Iaioi
12h: Dança típica japonesa, com o Grupo Shinsei e Minami Taiko
13h: Aula experimental de Kendô, com professor Trindade
14h: Demonstração de Ikebana, estilo Sangetsu
O evento conta com apoio da Prefeitura de Ivoti, Sicredi Pioneira e Sociedade Ivotiense de Estudos Humanísticos.

Venda de produtos coloniais no Núcleo
As casinhas do Núcleo de Casas Enxaimel estarão trazendo opções para os visitantes. Neste domingo (28), das 9h às 17h, serão vendidos produtos coloniais voltados à alimentação. É uma opção de passeio para quem quiser curtir um ambiente aconchegante, com boas opções de compra.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.