Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Ecosul Energia Solar de Nova Petrópolis idealiza Projeto Eco

20/09/2022 - 16h48min

Quatro escolas já receberam o Projeto Eco (Créd. Divulgação Ecosul)

As ações estão ligadas à educação, cultura e públicos internos e externos

GIAN WAGNER BAUM

Nova Petrópolis – A Ecosul Energia Solar lançou em agosto o Projeto Eco. A proposta é focada em um conjunto de ações organizadas em quatro pilares: EcoInteligente, EcoEducação, EcoCultural e EcoSustentável. Estes polares vão guiar as ações da empresa para causar um impacto positivo na comunidade.
O EcoInteligente é o pilar institucional, que se refere às ações sustentáveis desenvolvidas pela Ecosul e estendidas aos clientes e fornecedores. O EcoEducação é o pilar das ações sociais, educacionais e esportivas. Atividades relacionadas à sustentabilidade e energias renováveis já estão sendo realizadas nas escolas da região. Já o pilar EcoCultural está relacionado ao apoio, patrocínio e realização de eventos que tenham a sustentabilidade e fontes renováveis de energia como mote ou como parte dos objetivos. Por fim, o pilar EcoSustentável estará ligado à comunicação interna, guiando as ações da empresa junto aos colaboradores.
A Ecosul busca ser mais sustentável e incentiva sua equipe a compartilhar deste valor. Entre as ações desenvolvidas está a separação e destinação correta de todos os resíduos gerados, utilização de energia solar e redução do uso de copos não recicláveis.

ECO NAS ESCOLAS – Ainda antes do lançamento oficial do projeto, a Ecosul já havia iniciado atividades ligadas ao pilar EcoEducação. Uma equipe visitou escolas promovendo conversas com os alunos, falando sobre a importância de se fazer escolhas conscientes. Além disso, a ação também incentivou a utilização adequada dos recursos naturais, mostrando os benefícios das energias renováveis.
Uma placa de energia solar foi montada para simular o funcionamento de um sistema de energia solar, em que os alunos têm a oportunidade de interagir e entender o processo de geração de energia. Até o momento a ação já visitou quatro escolas em Nova Petrópolis, Picada Café e São José dos Ausentes.
Este mesmo sistema de energia solar didático está disponível para interação no espaço Ecoviv em Nova Petrópolis, onde visitantes podem uma placa solar. Além deste trabalho de conscientização desenvolvido nas escolas, a empresa também já apoiou o trabalho científico de três estudantes de nível médio, graduação e especialização.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.