Estado - País - Mundo
Eduardo Leite não descarta reeleição ao Piratini
Região- Apesar de reiteradamente ter afirmado que não concorreria reeleição para o comando do Palácio Piratini, o governador Eduardo Leite (PSDB) não descartou totalmente a possibilidade de estar à frente da chapa. A manifestação foi feita para centenas de filiados e lideranças, que lotaram o plenário da Amrigs, na manhã deste sábado. Apesar da sinalização, que animou muitos, Leite ponderou que mantém a posição contrária de uma reeleição e que a chapa para a disputa deve ser construída com os partidos da base aliada. Mesmo assim, o aceno foi recebido com festa.
Ao final do evento, um grupo de prefeitos tucano entregou carta ao governador pedindo a reeleição. A manifestação é para que ele aceite o desafio de concorrer e dar continuidade ao governo.
Ao longo de mais de quatro horas de evento, o encontro tucano reuniu lideranças e teve a presença do presidente nacional do partido, Bruno Araújo. O aceno do partido também ocorre no momento em que Leite vem sendo assediado para trocar de sigla e, dependendo, concorrer à presidência da República, em outubro, como é o caso do PSD, de Gilberto Kassab.
A pauta da disputa presencial esteve presente no evento. Em sua fala, Leite ressaltou que vai manter o debate interno sobre qual o rumo do partido para a disputa presidencial. Nessa semana o governo gaúcho esteve em encontro com lideranças nacionais tucanas discutindo a estagnação de Doria nas pesquisas e a elevada rejeição do partido.
Fonte: CP