Estado - País - Mundo
“Ela era uma menina muito comunicativa, ajudava bastante os colegas, tinha espírito de liderança”
Por Cleiton Zimer
Santa Maria do Herval – A dor tomou conta do município nesta sexta-feira (17). A partida da pequena Manuela Becker Monteiro – a Manu -, de apenas 9 anos, deixa toda a comunidade enlutada.
“Ela era uma menina muito comunicativa, ajudava bastante os colegas, tinha espírito de liderança. Gostava de cantar e se apresentar“, lembra, emocionada, a professora Márcia Fenner.
Ela estudava na Escola Castelo Branco, em Boa Vista do Herval, onde a mãe Sabrine Emanuela Monteiro também é professora.
“A escola Castelo Branco está tomada de tristeza. A Manu vai fazer muita falta, mas sempre vai estar em nossos corações e a partir de agora vai olhar por todos lá do céu“, disse Márcia.
Manu também frequentava o projeto do turno contrário, o ARRE, e portanto passava o dia junto dos coleguinhas – e todos estão desolados.
Na manhã de hoje, pouco antes do ocorrido, Manu estava empolgada com a primeira aula de robótica que a turma teve com o professor Eloir.
O pai veio buscá-la na escola no horário do recreio para levá-la ao dentista, em Gramado. “Antes de ir ela ainda abraçou os colegas e saiu feliz“.
Confirme a polícia o acidente aconteceu no bairro Várzea Grande, por volta das 10h18min, na Avenida 1º de Maio.
De acordo com a Brigada Militar Manu estava na carona da moto do pai, Jônata Monteiro, 37 anos, e estavam à caminho do dentista. Aos policiais o pai relatou que perdeu o controle da motocicleta e veio a cair.
Ele teve escoriações leves, mas a criança apresentou graves lesões, em virtude das pedras “britas” que existem na beira da via.
A vítima foi conduzida ao Hospital Arcanjo São Miguel pelos Bombeiros, mas, não resistiu e foi a óbito nesta tarde.
Além dos pais, Manu também deixa enlutada a irmã Lívia, demais familiares, amigos, professores e a comunidade hervalense.
O corpo da menina foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). Ainda não há informações sobre o velório.
De acordo com o delegado de Gramado, Gustavo Celiberto Barcellos – responsável pelo caso -, a Polícia Civil instaurará um inquérito para apurar as circunstâncias do ocorrido.