Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

“Ela era uma menina muito comunicativa, ajudava bastante os colegas, tinha espírito de liderança”

17/03/2023 - 16h29min

Atualizada em 17/03/2023 - 18h50min

Manu foi socorrida, mas, não resistiu.

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – A dor tomou conta do município nesta sexta-feira (17). A partida da pequena Manuela Becker Monteiro – a Manu -, de apenas 9 anos, deixa toda a comunidade enlutada.

Ela era uma menina muito comunicativa, ajudava bastante os colegas, tinha espírito de liderança. Gostava de cantar e se apresentar“, lembra, emocionada, a professora Márcia Fenner.

Ela estudava na Escola Castelo Branco, em Boa Vista do Herval, onde a mãe Sabrine Emanuela Monteiro também é professora.

A escola Castelo Branco está tomada de tristeza. A Manu vai fazer muita falta, mas sempre vai estar em nossos corações e a partir de agora vai olhar por todos lá do céu“, disse Márcia.

Manu também frequentava o projeto do turno contrário, o ARRE, e portanto passava o dia junto dos coleguinhas – e todos estão desolados.

Na manhã de hoje, pouco antes do ocorrido, Manu estava empolgada com a primeira aula de robótica que a turma teve com o professor Eloir.

O pai veio buscá-la na escola no horário do recreio para levá-la ao dentista, em Gramado. “Antes de ir ela ainda abraçou os colegas e saiu feliz“.

Confirme a polícia o acidente aconteceu no bairro Várzea Grande, por volta das 10h18min, na Avenida 1º de Maio.

De acordo com a Brigada Militar Manu estava na carona da moto do pai, Jônata Monteiro, 37 anos, e estavam à caminho do dentista. Aos policiais o pai relatou que perdeu o controle da motocicleta e veio a cair.

Ele teve escoriações leves, mas a criança apresentou graves lesões, em virtude das pedras “britas” que existem na beira da via.

A vítima foi conduzida ao Hospital Arcanjo São Miguel pelos Bombeiros, mas, não resistiu e foi a óbito nesta tarde.

Além dos pais, Manu também deixa enlutada a irmã Lívia, demais familiares, amigos, professores e a comunidade hervalense.

O corpo da menina foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). Ainda não há informações sobre o velório.

De acordo com o delegado de Gramado, Gustavo Celiberto Barcellos – responsável pelo caso -, a Polícia Civil instaurará um inquérito para apurar as circunstâncias do ocorrido.

 

 

 

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.