Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Ensaios do Coro dos Anjos iniciam nesta sexta-feira em Dois Irmãos

06/09/2022 - 15h55min

O Coro dos Anjos está em sua 11ª edição (FOTOS: divulgação)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – Iniciam nesta sexta-feira, 9, os ensaios do Coro dos Anjos 2022 que está em sua 11ª edição. O projeto busca envolver a comunidade, valorizar os cantores que fazem parte de vários coros para, juntos, promover um belo espetáculo. De acordo com o diretor e maestro Ronei Pehls, nestes 11 anos milhares de pessoas já assistiram as apresentações, “preparadas com muito carinho por cada integrante, que tem contado com a maioria cantores de Dois Irmãos, mas tem atraído participantes de Morro Reuter, Ivoti, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Sapiranga”.

Pehls comenta que, com os anos, o trabalho foi sendo aprimorando, abrindo mais possibilidades para a comunidade. “Em 2018 a professora Rosane Link aceitou o desafio de agregarmos balé ao nosso espetáculo e assim iniciou o grupo de dança Dançarte que está sob a coordenação da Rosane e, este ano, contará com a orientação da bailarina Giovana Martina Negri”.

Também em 2022, o espetáculo terá mais uma vez a participação da solista Cíntia de Los Santos, uma das vozes mais significativas do cenário vocal gaúcho, soprano de larga experiência com presença em muitos espetáculos, concertos e óperas com várias orquestras do país.

Nos teclados terá o mestre Luciano Camargo, que já vem participando há muitos anos.

OS ENSAIOS

Os ensaios iniciam nesta sexta-feira às 20h na Antiga Matriz. “É muito importante que todos os participantes compareçam o quanto antes aos ensaios, pois as apresentações começarão mais cedo este ano”, explica o regente Ronei, pontuando que o convite se estende para toda a comunidade, inclusive, para quem ainda não cantou antes. “Aos que nunca cantaram e querem ter esta oportunidade, favor estar às 19h30 para uma rápida conversa”.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.