Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Escola Arno Nienow faz cápsula do tempo em Dois Irmãos

04/10/2022 - 17h33min

Créditos: PMDI
Dois Irmãos — O Kerb de São Miguel é o ponto alto nas aulas de alemão como língua adicional na Escola Professor Arno Nienow, do bairro Navegantes, ministradas pela professora Ana Cristina Wiest. Neste ano, desde a Educação Infantil até o 9º ano, foram inspirados a realizar uma atividade chamada Zeitkapsel (cápsula do tempo) alusiva ao “Bicentenário da imigração alemã no Brasil”, que ocorrerá em 2024.
Apresentações culturais 
Às vésperas do Dia de São Miguel, a escola teve uma celebração envolvente com apresentações culturais, danças, teatro, pelos estudantes, uma verdadeira epopeia, com a língua do país de origem dos pioneiros de Dois Irmãos presente. Na última quarta-feira, 28, guardaram a cápsula do tempo na terra, para no dia 25 de julho de 2024 ser aberta, isto é, no dia da chegada dos primeiros imigrantes alemães ao Brasil, marco fundador da primeira Colonização alemã, portanto, o bicentenário (1824 – 2024).
Importância do idioma
O ensino do idioma alemão é ofertado na escola a partir do primeiro ano do ensino fundamental. “Os pequenos da Educação Infantil não estudam a língua alemã ainda, mas daqui há dois anos, no momento da abertura da cápsula do tempo, já estarão no ensino fundamental e participando das aulas! Certamente um momento muito especial”, explica a professora, que passou nas turmas nesta semana para fazer um momento com contação da história do Kerb de forma lúdica, musical e apresentar a cápsula.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.