Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Escritora de Nova Petrópolis lança seu primeiro livro: O Rei Abaixo do Sol

26/01/2023 - 11h54min

Atualizada em 26/01/2023 - 11h56min

Rafaela com seu recém-lançado livro, O Rei Abaixo do Sol (Créd. Gian Wagner Baum)

O Rei Abaixo do Sol é uma fantasia infanto-juvenil publicada pela editora Viseu

Por: Gian Wagner Baum

Nova Petrópolis – Em um evento que reuniu familiares, amigos e apreciadores da leitura local, a escritora Rafaela Ruppenthal Thiesen, 22 anos, lançou seu primeiro livro, O Rei Abaixo do Sol. Com uma escrita que agrada o público mais jovem e também o adulto, o título é uma fantasia publicada pela editora Viseu, do Paraná. “Ele é uma história para o público mais jovem, mas também traz reflexões que agradam o público adulto”, conta a escritora que assina a obra com o pseudônimo de Aurora Fable.

O livro, que nasceu de um conto com o mesmo nome, um plebeu caçador se torna amigo do rei após salvar-lhe a vida. Um tempo depois, o rei é acometido de uma doença desconhecida e o herói da história parte em uma viagem em busca da ‘Água da Vida’, que a lenda diz ser capaz de curar a doença do rei. “Ele tem uma vibe bem Eclesiastes da Bíblia”, conta a autora. “Tem bastante referência bíblica para quem conhece”. O Rei Abaixo do Sol pode ser adquirido pelo site da editora Viseu, com a própria Rafaela ou nas melhores livrarias.

Vencedor de Concurso

O conto escrito em 2020 venceu um concurso em 2021 da revista Prosaika, sendo publicado nas redes sociais. Foi neste momento que Rafaela viu sua história fazer sucesso e receber os primeiros comentários. “Inspirou muito ver que as pessoas estavam gostando e quis continuar a história”, conta. Em fevereiro do ano passado a história já estava pronta e sendo encaminhada para a editora. Com a Viseu, o processo foi tranquilo. “Mandei [o livro] para algumas editoras e logo a Viseu aceitou e foi bem tranquilo”, conta. Agora, Rafaela trabalha para a publicação de seu próximo livro, ‘O Príncipe Abaixo das Estrelas’, que é a continuação do recém-lançado ‘O Rei Abaixo do Sol’. O conto que deu origem ao livro pode ser lido de graça CLICANDO AQUI

Sonho de infância

Rafaela revela que escrever e publicar era sonho de infância. A jovem já tinha um conto publicado na Amazon, em formato de e-book, chamado Alma. “Eu já escrevia desde os 11 anos. Claro, escrita de 11 anos”, brinca. “Escrever para mim sempre foi essencial. É uma forma de honrar Deus. É algo que dá sentido para minha vida”, conta a escritora. O amor pela fantasia vem de infância. “Sempre gostei de eternizar as fantasias de infância e mostrar algo que nos eleve, que nos ajude a perceber melhor o mundo”.

O rei Abaixo do Sol está à venda no site da Editora Viseu. Clique na imagem para ir para o site

A autora

Rafaela nasceu em Nova Petrópolis e tem grande parte da família por Nova Petrópolis. Estudou desde pequena na escola estadual 1º de Maio. A mãe, dona Aneli, é uma de suas maiores referências. Rafaela conta que foi através dela que teve interesse por histórias, fantasias e pelas palavras. O interesse despertado foi tão intenso em Rafaela que após concluir o ensino médio, ingressou na faculdade de Letras nas Unisinos. Lá, também estudou sobre literatura e filosofia, ensinamentos que lhe ajudaram a dar este grande passo no universo literário. Já o pseudônimo Aurora Fables é uma forma de conectar seu nome às histórias. Rafaela conta que “Aurora tem muito a ver com nascer do sol, luz, esperança, transmitir algo bom”, conta. “E Fable é de fabula, de fantasia”, explica.

Registro do lançamento no domingo, quando foi realizada uma sessão de autógrafos (Créd. Gian Wagner Baum)

 

Conto: Alma

Alma é a primeira publicação de Rafaela. A sinopse diz que anos após três amigos passarem por um incidente traumático, dois deles se reencontram. Juntos, eles tentam resgatar o amigo ainda aprisionado na cabana da bruxa enquanto enfrentam seus fantasmas do passado. O conto pode ser adquirido na Amazon, assim como a versão digital de O Rei Abaixo do Sol. Acesse o conto na Amazon CLICANDO AQUI.

Alma foi a primeira publicação de Rafaela, feita exclusivamente pela Amazon

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.