Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Estudante e escola de Estância Velha ganham destaque no Liberato

22/06/2023 - 19h33min

Atualizada em 22/06/2023 - 19h43min

Nícolas Fritz Steiglede, ex-aluno da escola Walter Bauermann, recebe homenagem “ReconheSer Liberato” (FOTO: Geison Machado Concencia)

Estância Velha – O ex-aluno da Walter Bauermann, Nícolas Fritz Steigleder, recebeu na noite de ontem, juntamente, com sua escola, uma importante homenagem na região: “ReconheSer Liberato”. Mérito foi entregue a alunos que tiveram um bom desempenho na prova de seleção da Fundação Escola Técnica Liberato.

Nícolas, o autor dessa história, comenta que ficou feliz, mas, que não esperava esse resultado. “Estava no meio de uma aula de eletrônica (curso que escolheu), no Liberato, e uma das representantes me entregou um cartão para o ReconheSer Liberato”, comenta. O destaque encheu os pais e avós do estudante de orgulho, que sempre foram incentivadores durante sua vida acadêmica.

A notícia desse reconhecimento chegou com grande alegria na escola em que Nícolas estudava. A diretora da Walter, Rosane Dalpiaz Walter, destaca que ficaram surpresos com o convite para participar do evento. “Ao longo desses anos que estou aqui, nuca recebemos um prêmio como esse. Ficamos muito surpresos e felizes”, explica.

A diretora, também, ressalta que Nícolas sempre foi um aluno esforçado e dedicado. Desde que estudava na Walter, era visto como um potencial estudante. “Ele foi um aluno participativo. Sabíamos que ele tinha condições para isso”, disse Rosane.

Rotina de estudos
O jovem estudante lembra que, durante a semana, estudava pela manhã. No contra turno, fazia um curso preparatório focado no Liberato. Além disso, sempre que podia, participava de mentorias para aumentar seu conhecimento. “Sou muito grato ao meu curso preparatório. Gostaria de deixar esse reconhecimento a eles”, ressalta Nícolas.

Seguindo os passos da família
Nícolas não é o primeiro a estudar no Liberato. Tanto pai quanto o tio foram alunos da instituição. Seguir os passos de seu pai é um motivo de mais orgulho para família.

 

Diretora da Escola Walter Bauermann, Rosane Dalpiaz Walter, destaca o orgulho que sente pela homenagem. Além disso, ressalta que, desde criança, Nícolas sempre foi dedicado.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.