Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Exposição sobre Ayrton Senna está em cartaz em Porto Alegre

31/01/2023 - 10h27min

Com inteligência artificial, exposição é contada pela voz do próprio piloto (Créd.: Diego Petter)

Porto Alegre – Está em cartaz até 5 de março, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, a exposição interativa “Eu, Ayrton Senna da Silva”. Quem visita a mostra pode conhecer detalhes da carreira do piloto, desde a infância, quando iniciou sua trajetória no kart, até momentos como as vitórias e o tricampeonato na principal categoria do automobilismo mundial, a Fórmula 1. Mais de 5 mil visitantes já passaram pela mostra.

A exposição é dividida em 12 espaços, que trazem nove temas diferentes, além de diversos objetos que pertenceram ao piloto. Todos os núcleos contam com uma narrativa gerada por inteligência artificial, que permite que toda a história da carreira de Ayrton seja contada através de sua própria voz.

(Créd.: Diego Petter)

“Estamos muito felizes em trazer ao Rio Grande do Sul, pela primeira vez, a exposição. Esperamos que o público se emocione com a história de vida e da carreira de Ayrton Senna. Essa é a primeira exposição em que conseguimos colocar o Ayrton falando sobre a própria carreira, o que é tocante não só para os fãs, mas para nós também”, diz Bianca Senna, CEO de Senna Brands e sobrinha do piloto.

A exposição faz parte da comemoração dos 15 anos do BarraShoppingSul, celebrados em novembro, e pode ser visitada de terças a sábados, das 10 às 22 horas; e aos domingos e feriados, das 11 às 21 horas. Os ingressos custam R$ 45,00, com meia-entrada a R$ 22,50, e podem ser adquiridos na bilheteria do local ou pelo app Multi. No aplicativo há um cupom de 10% de desconto para os ingressos inteiros que podem ser utilizados de terça a sexta-feira, exceto feriados, por tempo indeterminado.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.