Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Fala Comunidade: o bairro Primavera pelo olhar dos seus empreendedores

11/10/2022 - 13h10min

Local oferece estrutura completa para os moradores. Crédito: Giordanna Benkenstein Vallejos

Por Giordanna Benkenstein Vallejos

Dois Irmãos – O bairro Primavera está em pleno crescimento, como se fosse uma pequena cidade dentro de Dois Irmãos. O local oferece diversas comodidades aos seus moradores e comerciantes, como mercado, padaria, pet shop, escritórios de arquitetura e diversas outras facilidades, que auxiliam para uma diminuição da necessidade de deslocamento para o Centro.
Um dos fatores positivos mais destacados foi a questão de ter acesso a tudo que é necessário e a boa oferta de estacionamentos, que facilitam a vida dos clientes, empresários e moradores do Primavera. O ponto a melhorar citado é o baixo movimento durante a semana, que pode reduzir o número de atendimentos a clientes de passagem e tornar novos empreendimentos mais difíceis de encontrar, para a população em geral. Saiba abaixo qual a opinião de quatro empreendedores sobre o bairro.

 

“É bom ter negócio no Primavera, mas tem pontos tanto positivos quanto negativos. Como um ponto positivo posso destacar a maior oferta e espaço para estacionamentos, e como ponto negativo, um menor movimento durante a semana”.

Bruna Nascimento, da Cia das Tortas
Crédito: Giordanna Benkenstein Vallejos

 

“ É um bairro promissor, de fácil acesso, que oferece praticamente todos os serviços básicos. Ofertamos Fisioterapia especializada, temos também farmácia, academia de referência, opções gastronômicas, restaurante, padaria e confeitaria. Entendo a necessidade de descentralizar os serviços sem perder a qualidade dos mesmos”.

Lázaro Ribeiro Luz, fisioterapeuta
Crédito: Giordanna Benkenstein Vallejos

 

 

“A localização é boa, fazemos projetos para toda cidade e na rua que nosso escritório está localizado tem uma ótima movimentação. O Primavera, é um bairro bom de se morar, por ser bem seguro, um bairro residencial e familiar. Quem mora aqui não quer sair ou vender a sua propriedade”.

Larissa Taís Dill, corretora da Larissa Dill Imóveis, que trabalha em parceria com a Construtora e Incorporadora Concretiza Lar.

 

 

“Amo morar em um bairro que não é estritamente residencial e poder morar no mesmo local que trabalho. Não tem horário para segurança, fico bem tranquila se preciso fazer algum atendimento tarde da noite”.

Neiva Stela Enzweiler, arquiteta.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.