Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Família precisa de ajuda para reconstruir telhado arrancado durante vendaval em Morro Reuter

27/10/2022 - 18h02min

Atualizada em 27/10/2022 - 18h24min

Destroços voaram longe e atingiram outras casas e carros (FOTOS e VÍDEO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer 

Morro Reuter – Uma residência da rua Roque Link, na Linha Görgen, teve seu telhado arrancado durante o início da madrugada de quinta-feira, 27. Foram segundos, mas o suficiente para levantar a estrutura –inclusive, quebrando parte dos tijolos nas quais estava fixada – e jogá-la a metros de distância.

Na casa estava Claudionor Francisco e sua esposa Tatiane de Castro. O filho estava trabalhando. Apesar da gravidade do ocorrido eles não se machucaram pois a residência possui laje – motivo pelo qual também nada foi danificado dentro da casa. “Escutamos o estrondo e, depois, parou o vento. Foi de vez”, contou Tatiane, explicando que foi pouco antes de 1h.

Somente a casa deles foi atingida pelo fenômeno. Mas as telhas saíram voando e pararam nas casas dos vizinhos, danificando mais telhados e também carros estacionados.

O Corpo de Bombeiros de Dois Irmãos imediatamente foi ao local. Durante a manhã, também colocaram uma lona sob a residência para evitar que a água venha a se infiltrar com eventual chuva até que tudo seja resolvido. A Prefeitura ajudou a remover os destroços. Os vizinhos arrumaram seus telhados ao amanhecer.

Ajuda para reconstruir

De acordo com Claudionor, a família não tem seguro. Para tanto foi criada uma vakinha online com o intuito de ajudar na reconstrução do telhado. “Precisamos arrecadar esse valor, para que, com a máxima urgência, consigamos reconstruir toda a estrutura no telhado do nosso lar – do prego à telha”, disse. “Que cada pessoa que nos ajudar receba em dobro em sua vida”. A chave PIX é 42325447049.

Para acessar a vakinha CLIQUE AQUI. 

 

Vendaval gerou mais estragos

De acordo com a Defesa Civil do Município, até o momento não há definição exata de qual fenômeno atingiu o Município e, a princípio, está sendo tratado como vendaval.

Até o fechamento desta reportagem o caso mais grave de que as autoridades tinham conhecimento era da casa destelhada; além disso, também teve árvores caídas, galhos quebrados, cabos de eletricidade rompidos e placas de publicidade danificadas. As bandeiras do Brasil, perto do Pórtico, foram danificadas e retiradas para conserto e serão repostas. Ninguém ficou ferido.

Árvore caiu no Belvedere (FOTO: Corpo de Bombeiros)

Placa ficou retorcida no Centro (FOTO: José Vanderlei Bauer)

Árvore também caiu no Centro (FOTO: José Vanderlei Bauer)

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.