Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Filho do vice-prefeito de cidade do Norte do RS é morto a tiros durante confronto em terra indígena

23/05/2025 - 10h30min

Atualizada em 23/05/2025 - 10h31min

Foto: 3º BPChoque/Divulgação

Nonoai (RS) – Um homem foi morto e outras duas pessoas ficaram feridas durante um tiroteio na Terra Indígena Nonoai, no Norte do Rio Grande do Sul, na tarde de quinta-feira (22). A vítima fatal é Décio dos Santos Melo, de 28 anos, filho do vice-prefeito do município, Décimo Pedro de Melo.

Segundo a Brigada Militar (BM), policiais foram acionados por telefone após denúncias de disparos de arma de fogo na região. Ao chegarem ao local, os PMs encontraram o corpo de Décio já sem vida, com ferimentos provocados por tiros.

Outras duas pessoas também foram baleadas. Um homem de 30 anos foi levado ao hospital de Erechim, enquanto uma mulher de 37 anos está internada no Hospital de Nonoai. O estado de saúde de ambos não foi divulgado.

Durante o confronto, uma residência e uma motocicleta foram incendiadas, conforme informou a BM.

A Prefeitura de Nonoai divulgou nota de pesar pela morte de Décio, expressando solidariedade à família do jovem.

A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e a Polícia Federal acompanham as investigações. A PF, no entanto, ainda não divulgou detalhes sobre as circunstâncias do caso.

O policiamento na área foi reforçado com o envio de equipes do 3º Batalhão de Choque da Brigada Militar. A Força Nacional já atua na Terra Indígena desde março deste ano.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.