Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Final de semana com muitas atrações em Ivoti; confira

05/11/2022 - 09h54min

Atualizada em 05/11/2022 - 09h58min

Ivoti – Programações não faltam para quem deseja curtir o fim de semana em Ivoti. A agenda do finde está cheia de atividades: tem Caminhada do Plug, Venda de Produtos Coloniais no Núcleo, Campeonato Brasileiro de Bicicross e Campeonato Gaúcho de Bandas e Fanfarras. Todos os eventos têm entrada gratuita. Confira:

2ª Caminhada de Integração da Família Plug

A atividade ocorre neste domingo (06), a partir das 8 horas, no Núcleo de Casas Enxaimel. Dois diferentes percursos, de 8 e 12 quilômetros, serão organizados. O primeiro, de 8km, tem saída do Núcleo, em direção à Cascata São Miguel. Já o segundo, mais longo, equivale ao caminho Nova Vila da Rota Enxaimel. Não é necessário realizar inscrição.

Venda de produtos coloniais no Núcleo

As casinhas do Núcleo de Casas Enxaimel também estão trazendo opções para os visitantes no 1º e 4º domingo do mês. Neste domingo (06), das 9h às 17h, serão vendidos produtos coloniais voltados à alimentação. A visita ainda pode ser estendida ao Armazém Casa Zimmermann e ao Museu Municipal.

Campeonato Brasileiro de Bicicross

Pela primeira vez na história, o Campeonato Brasileiro de Bicicross será realizado em Ivoti. A competição ocorre neste sábado (05) e domingo (06), na Pista Municipal de Bicicross Julio Schneider. As baterias classificatórias iniciam às 10 horas de domingo, seguidas das baterias finais, às 12h20. Atletas de todo o País participam do campeonato.

A competição é realizada pela Federação Gaúcha de BMX, com supervisão da Confederação Brasileira de Bicicross, apoio da Prefeitura de Ivoti e equipe Ivoti BMX Team.

Campeonato Gaúcho de Bandas e Fanfarras

Outro evento inédito na cidade é o Campeonato Gaúcho de Bandas e Fanfarras. A programação ocorre neste domingo (06), a partir das 9 horas, no Ginásio Municipal 20 de Setembro. Serão sete bandas participando, disputando em nove categorias distintas. O Gauchão tem realização da Abanfaergs, com apoio da Prefeitura de Ivoti.

Casa Adoma

O final de semana terá, mais uma vez, diversas atrações na Casa Adoma, junto ao Núcleo de Casas Enxaimel. A programação iniciou já na sexta-feira, com chopp e lanches. No sábado, a casa estará aberta das 9h às 22h, com direto a show de Martin + Percurssão, às 16h, e Banda Aquiles, às 18h30. Já no domingo, o atendimento será das 9h às 20h, com shoe da dupla Klaus e Fernando às 16h.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.