Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Final de semana ensolarado coroou o sucesso da Fest Feira de Dois Irmãos

09/05/2022 - 11h05min

Atualizada em 09/05/2022 - 11h13min

Foram duas semanas de muitas atrações musicais e culturais, junto com a feira de indústria, comércio, serviços e exposição de máquinas e de animais (FOTO: Cleiton Zimer)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – O final de semana com tempo ensolarado e de Dia das Mães coroou com sucesso absoluto a Fest Feira de Dois Irmãos. O evento reuniu milhares de pessoas de toda a região ao longo de dois finais de semana com dezenas de atrações no Completo Esportivo Norberto Rübenich, no Vila Rosa.

Francisco Ermindo Both, 67 anos, é de Ivoti e participou da Feira pela primeira. Estava com seu terneiro de 11 meses e 250 kg. Estava feliz pois, pela primeira vez, recebeu um troféu na vida – o de participação (FOTO: Cleiton Zimer)

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Luís Maicá Severo, a Fest Feira foi um sucesso total, tanto no que diz respeito aos expositores, da indústria, comércio, serviços e dos animais, as praças de alimentação, como também dos shows que ocorreram todos os dias.

“A Administração Municipal trabalhou muito para fazer um evento voltado a todos os públicos, pensado nos mínimos detalhes e que agradasse a todos e, graças a Deus, acredito que conseguimos”, pontuou.

Maicá agradeceu a parceria do Sindicato da Agricultura Familiar do Morro Reuter e Dois Irmãos e dos apoiadores do evento: Cervejaria Hunsruck, Sicredi e One Telecom. “Agradecer também a imprensa que teve um papel fundamental na divulgação do evento, isso foi muito positivo”.

Diversas atrações musicais passaram pelos dois palcos (FOTO: Volmir Muller)

Resultado positivo

O prefeito Jerri Meneghetti falou que estão satisfeitos com os resultados alcançados ao longo das duas semanas do evento. “Temos conversado com os expositores, com os concessionários dos espaços de eventos e alimentação e o feedback tem sido muito positivo. Nosso propósito era proporcionar uma grande vitrine para os expositores como forma de fomentar a economia local”, disse.

Meneghetti avaliou os shows musicais e as demais atrações que tiveram por objetivo proporcionar entretenimento para os visitantes. “Foram ótimos momentos, Dois Irmãos merece um evento como este. Nossa equipe está de parabéns por todo o empenho e vamos sempre buscando melhorar para as próximas edições”.

O prefeito ainda agradeceu a todos que prestigiaram o evento. “Foi preparado com muita dedicação para todos os públicos e todas as idades”.

Um mar de gente lotou o pavilhão principal na noite de sábado, dia 7. Assim foi durante todo o final de semana, nas diversas atrações musicais que o município trouxe (FOTO: Volmir Muller)

Reconhecimento

O presidente do Grupo Herval, Agnelo Seger junto com o secretário Maicá (FOTO: PMDI)

O presidente do Grupo Herval, Agnelo Seger, prestigiou a Fest Feira. Circulou pelos estandes e falou na rádio local. “Elogiou muito o evento, parabenizou a Administração pelo Natal e agora pela Fest Feira”, disse o secretário Maicá.

Comércio se fortificando

através da Feira

Mais de 60 empresas da região participaram da Fest Feira expondo seus produtos e suas marcas. Estiveram presentes comerciantes nos ramos de floricultura, chocolates, utensílios para casa, fábrica de móveis, empresas de placas solares, imobiliárias, cooperativas financeiras e muito mais. Uma oportunidade para impulsionar as vendas, ainda mais, no final de semana de Dia das Mães.

Eli Marschall e Mindo Wiesner, de Dois Irmãos, venderam flores durante o evento – e tiveram demanda especial neste final de semana de Dia das Mães (FOTO: Cleiton Zimer)

 

Daniel Ismael Soares, Ivonei Luís Listkovski e Marcelo Zilio expondo seus produtos (FOTO: Cleiton Zimer)

Um lugar de ótima receptividade

A Fest Feira, ao longo dos dois finais de semana, se transformou em um lugar para receber bem as famílias. As crianças se divertiam nos brinquedos infláveis já na entrada. A visitação aos animais foi um encanto para todos; havia bovinos, caprinos, ovinos, aves e coelhos.

A praça de alimentação, em formato de aldeia no pavilhão principal – e também no espaço da feira, foi um convite para degustar os lanches especiais preparados pela culinária local, além de chope artesanal.

Para os amantes do mundo automotivo também havia carros antigos, verdadeiras relíquias do século passado expostas.

As tendinhas em formato de aldeia foram uma atração – assim como no Natal dos Anjos (FOTO: Volmir Muller)

 

Crianças e adultos se encantaram com a possibilidade de estarem próximos aos animais da Feira (FOTO: Cleiton Zimer)

 

Rei do Kerb Darcy Engelmann, Thaís Backes e Renato Neves (sentados), com a corte de Dois Irmãos rainha Tainara Schneider e princesa Djenifer Kronbauer (FOTO: Cleiton Zimer)

Sem intercorrências

De acordo com o comandante da Brigada Militar de Dois Irmãos, tenente Elton Dhein, ao longo das duas semanas o evento transcorreu sem intercorrências. “Tivemos um evento que surpreendeu, com um público muitíssimo acima do esperado e mesmo assim não tivemos nenhum registro de ocorrência”, analisou.

O comandante explicou que buscaram organizar os efetivos na parte da tarde nos estandes e estacionamentos e, ao anoitecer, no palco, aonde se concentrava o maior número de pessoas. Contaram com o apoio do efetivo do 32º Batalhão de Polícia Militar.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.