Conecte-se conosco

Dupla Gre-Nal

Gauchão 2023: veja horários dos jogos e confrontos

19/01/2023 - 17h44min

Grêmio é o atual campeão da competição

O Campeonato Gaúcho começa no sábado, dia 21, com 12 times participantes na competição. Os clubes irão se enfrentar em único turno, na primeira fase, classificando-se para a fase de mata-mata apenas os quatro primeiros. Os dois últimos serão rebaixados.

Nas semifinais e finais, os times jogarão no sistema de dois jogos, ida e volta. Não haverá o critério de gol qualificado, durante a fase de mata-mata.

Os primeiros a entrar em campo, no sábado, serão Grêmio e Caxias, às 16h30. Logo mais, à noite, Internacional e Juventude, às 19h. No mesmo horário, São Luiz e Ypiranga. No domingo, dia 22, Brasil de Pelotas e Aimoré se enfrentarão às 16h. No mesmo instante, Novo Hamburgo e Avenida. E para encerrar a primeira rodada, Esportivo e São José.

Histórico

Atualmente, quem detém a maior quantidade de títulos é o Inter, com 45. Logo atrás, vem o Grêmio, tendo 41. Em seguida, o Guarany de Bagé, com dois títulos. Depois vem Novo Hamburgo, Caxias, Juventude, Renner, Rio-Grandense, Grêmio Santanense, Rio Grande, Farroupilha, São Paulo-RS, Pelotas Cruzeiro-RS, Americano, Bagé e Brasil de Pelotas.

Grêmio

O Grêmio vai estrear no Gauchão com um time forte e competitivo, contando com novas contratações de peso e renome, além de já conquistar a Recopa, nessa semana.

Esse ano, o técnico Renato Portaluppi terá um plantel, teoricamente, mais forte do que em 2022, sendo um dos favoritos para ganhar a competição. Porém, ele mesmo ressalta que o time trabalha com os pés no chão, sem se empolgar demais, principalmente, depois da vitória contra o São Luiz na terça-feira.

Internacional

O Inter também é um dos preferidos para levantar essa taça, pois tem uma equipe vice campeã do Brasileirão 2022. Além disso, o time ainda teve a contração do Mario Fernandez, pelo CSKA de Moscou, em dezembro. Jogador veio como uma das grandes contratações para essa temporada.

O time liberou 10 atletas para jogar em outras equipes, mas, o técnico Mano Menezes garante que as saídas não irão interferir no rendimento de sua equipe. Segundo Mano, o plantel continua alinhado e preparado para mais uma temporada.

Jogos da primeira rodada

SÁBADO

16h30 Caxias x Grêmio

19h São Luiz x Ypiranga

Inter x Juventude

DOMINGO

16h NH x Avenida

Brasil de Pelotas x Aimoré-RS

19h Esportivo x São José-RS

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.