Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Gaúcho de Morro Reuter é selecionado no MasterChef

04/05/2023 - 10h32min

Atualizada em 04/05/2023 - 14h55min

Joanides Júnior (o Xandi). Divulgação.

Morro Reuter – Na última terça-feira, 2 de maio, estreou a décima temporada do show de talento culinário na Band TV, o MasterChef Brasil. A edição comemorativa aos 10 anos do programa conta com a participação do morroreutense Joanides Júnior (o Xandi). Ele é designer de produto, criador de conteúdo digital e cozinheiro amador, tem 45 anos, casado com Priscila Zimmer, de 36 anos, e pai do Gabriel Pontes, de 25 anos, estreou na competição somando ao todo 90 candidatos, selecionados nas seletivas entre 30 mil inscritos.

É uma loucura viver isso tudo. Aqui na pressão, entre câmeras e olhares atentos, todas as nossas certezas e convicções de quem até então era um espectador do programa caem por terra. Tudo que eu imaginava que sabia de culinária some aqui no meio de tanta gente fera. Mas tô vivo, seguimos na luta”, comemora Xandi.

Os cozinheiros amadores puderam apresentar seus pratos aos chefs Helena Rizzo, Érick Jacquin e Rodrigo Oliveira. Dos 90 participantes, somente 54 candidatos, entre eles o Joanides Júnior, receberam a colher do MasterChef que deu direito a passar para próxima fase. Nesta fase de três desafios, 34 candidatos disputam os aventais e o Xandi mais uma vez está no páreo.

O MasterChef Brasil, com apresentação de Ana Paula Padrão, é exibido às terças-feiras, às 22h30, na Band TV.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.