Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Governador Eduardo Leite visita a 16ª Feira do Mel, Rosca e Nata em Ivoti

19/05/2023 - 17h28min

Atualizada em 19/05/2023 - 19h04min

Créd. Geison Machado Concencia

Por Geison Machado Concencia

Ivoti – O chefe do Executivo do Estado, Eduardo Leite, com seu companheiro, Thalis Bolzan, visitaram a 16ª Feira do Mel, Rosca e Nata, no Núcleo de Casas Enxaimel. O governador chegou de helicóptero e pousou no campo do Medtler, na tarde de sexta-feira. Leite foi recepcionado por uma comitiva formada por autoridades locais – prefeito Martin Kalkmann, vice Marcelo Fröhlich, presidente da Câmara de Vereadores, Marli Gehm, secretaria de Turismo, Raiama Trenkel e demais representantes de entidades.

O prefeito Martin agradeceu a presença do governador e fez um pedido especial para Leite. Entre as reivindicações, que segundo ele são demandas da comunidade, Martin solicitou a Leite uma mudança na lei Estadual quanto as empresas coworking. “De coração Eduardo, muito obrigado por sua presença. Mas, quero, também, te pedir algo simples. Temos três coworkings, mas, não é permitido indústria. Às vezes elas são terceirizadas. Então gostaria que o senhor, com sua equipe, fizessem essa mudança”, explicou Martin.

Governador, também, desejou uma boa feira para Ivoti e agradeceu o pedido do prefeito Martin. “Desejo que essa feira seja de muitos encontros e um desfrutar da boa gastronomia. Porém, esses momentos não servem apenas para agradecimentos, mas, para cobranças. Costumo brincar quando as pessoas me visitam no Palácio Piratini com a seguinte frase: ‘Encontrar o governador é como ir à igreja, todo mundo entra agradecendo, mas, na verdade, faz cama para pedir alguma coisa’”, disse o governador em resposta a solicitação de Martin.

Governador aponta o turismo como futuro

Em entrevista cedida durante se discurso na 16ª Feira do Mel, Rosca e Nata, o governado destacou o turismo como o futuro para o Estado. Segundo Leite, essa área tem a tendência de continuar crescendo e gerando empregos. “Turismo é um caminho fundamental para a empregabilidade no futuro. Estamos observando a transformação que a tecnologia proporciona. Ela levou algumas atividades a deixarem de existir. Porém, nessa área do entretenimento e do turismo é o contrário, ela continua demandando mão de obra. E a gente tem uma vocação natural para isso nas regiões da Encosta da Serra.

Perguntado sobre como o Estado auxilia e investe nesse setor, Leite apontou as melhorias em pavimentação, para melhorar o acesso aos principais cartões-postais do Estado. “O governo desempenha um trabalho nesse setor, garantindo pavimentação em estradas e rotas turísticas”, explicou Leite.

Com relação a futuros projetos, o governador salientou que sua equipe já trabalha em usar recursos da privatização da Corsan, para fomentar o turismo. “Assim que se consolidar a privatização da Corsan, vamos abrir novos convênios com os municípios. O objetivo dessa manobra será para melhorar a infraestrutura turística, seja a rua que leva aos pontos de visitação, ou em parques e demais áreas importantes para esse setor.

Além disso, tem a questão da segurança pública, ela também é um fator que envolve o turismo. Conseguimos reduzir os roubos a pedestres. Não estou dizendo que está tudo bem, ainda, há muito a ser feito. Porém, estamos avançando nessa direção.

Outra questão importante é a promoção de destinos turísticos do Estado. Nossa equipe já está desenvolvendo. Ela vai abrigar as regiões conhecidas – Hortêncio e Serra. Mas, também contemplará outros municípios com potencial no turismo.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.