Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Governo admite adiar Olimpíadas 2020 no Japão por surto de coronavírus

03/03/2020 - 11h12min

Tóquio – O governo japonês admitiu, nesta terça-feira, 3, que pode adiar a realização dos Jogos Olímpicos 2020, que será sediado no país asiático, por conta do surto de coronavírus. O Japão registrou, até agora, 274 casos confirmados e seis mortes decorrentes da doença.

De acordo com a ministra da Olimpíadas, a ex-patinadora Seiko Hashimoto, o contrato com o Comitê Olímpico Internacional (COI) prevê que o evento seja realizado em 2020. Com isso, o governo japonês estuda realizar a competição até o final do ano, esperando passar o surto do coronavírus. “O COI tem o direito de cancelar os Jogos somente se eles não ocorrerem dentro de 2020. Isso pode ser interpretado como a possibilidade dos Jogos serem adiados, contanto que sejam realizados durante esse ano” comentou a ministra.

Já o presidente do COI, Thomas Bach, garante a intensão de que os jogos sejam realizados no período previsto. No últimos dias, diversos eventos esportivos sofreram com alterações devido ao surto de coronavírus. Na Itália, partidas estão sendo realizadas com portões fechados como prevenção ao contágio em massa do vírus.

Fonte: GloboEsporte.com

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.