Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Governo Federal enviará SMS com orientações sobre o coronavírus

22/04/2020 - 18h20min

País – Mais de 210 milhões de celulares ativos no País passaram a receber, a partir desta quarta-feira, 22,  mensagem de texto do Governo Federal com orientações sobre o novo coronavírus.

A mensagem reforça cuidados que os cidadãos devem adotar para conter o avanço da contaminação pelo vírus: “Defesa Civil: vencer o coronavírus depende de todos nós. Lave bem as mãos e evite aglomerações. Governo Federal: Trabalhando para preservar a vida e os empregos”.

Em acordo com as operadoras de telefonia, o envio de SMS se dará de forma escalonada, com prioridade para os estados com o maior número absoluto de casos confirmados de Covid-19. Assim, as populações de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará serão as primeiras a receber os avisos pelo celular.

Para ter acesso aos avisos gratuitos por SMS, os usuários interessados devem enviar uma mensagem do telefone celular para o número 40199. Na área de texto, é só indicar o CEP de interesse – é permitido cadastrar mais de um CEP. Com o cadastro feito, o celular está apto a receber alertas e recomendações da Defesa Civil sobre desastres naturais diversos.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.