Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Granja Pinheiros credita aos funcionárias a participação nos resultados da empresa

03/03/2023 - 11h38min

Atualizada em 03/03/2023 - 11h42min

Presidente Lucena – Na sexta-feira, dia 24, os colaboradores da Granja Pinheiros tiveram creditados em suas contas os valores referentes à sua participação nos resultados da empresa. O Programa de Participação de Resultados (PPR), é um modelo de remuneração implementado que tem o objetivo de melhorar a produtividade e o engajamento dos seus colaboradores.

As lideranças da empresa criam indicadores e auxiliam a definir as metas de cada setor. Mensalmente os indicadores são calculados e expostos a fim de que todos saibam quais foram as suas contribuições para o alcance das metas. Visando abranger todos os colaboradores o PPR é aplicado em todas as unidades, no RS e SC.

De acordo com a Granja Pinheiros, a empresa acredita que o PPR tem sido muito positivo, pois as equipes sabem que tem um propósito maior para fazer as tarefas, além de gerar maior engajamento e melhorar o clima organizacional.

As colaboradores Priscila de Souza e Maria Gomes, que trabalham na empresa desde o ano de 2016 e 2017, destacam o sentimento ao receber os valores. “O PPR faz com que os funcionários se sintam valorizados e traz maior motivação para todos, fazendo com que trabalhem com comprometimento e metas, empenhando-se para o alcance dos objetivos definidos”. “Todos gostam de receber benefícios, sem dúvidas, este valor é muito importante para todos nós”, concluem.

Desde o seu início, o programa tem trazido melhorias, uma vez que faz com que todos revisem os procedimentos de trabalho, buscando alcançar ativamente o resultado da empresa e também melhores formas de trabalhar. Assim, a distribuição de resultados é um reflexo direto do que cada colaborador ajudou a construir ao longo do ano.

O montante é calculado a partir do salário base de cada colaborador, sendo que todos os trabalhadores, independente do setor ou cargo, estão englobados no programa. Este ano, além do valor, a empresa também distribuiu um “kits festa”, com docinhos e salgados para os colaboradores levarem para casa e confraternizarem com seus familiares.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.