Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Hasteamento das bandeiras novas durante a Feira da Colônia Japonesa, em Ivoti

26/02/2023 - 12h24min

Atualizada em 26/02/2023 - 16h47min

Cônsul do Japão, Takashi Yokoyama e o prefeito de Ivoti, Martin Kalkmann (FOTO: Geison Machado Concencia)

Ivoti – No domingo, 26, aconteceu a tradicional Feira da Colônia Japonesa. Entre as muitas atrações da programação do evento, teve o Hasteamento das bandeiras novas, pelo Cônsul do Japão, Takashi Yokoyama, Prefeito de Ivoti, Martin Kalkmann, Vereador Satoshi Suzuki e o e o Presidente da ACENB Ivoti, Paulo Toshio Tanaka.

A Feira contou com teatro de gravuras com contação de histórias com a professora laioi Tao, arte de dar “forma” com papéis. Com o “origamista” Hideki Murata da Yakami Origami, apresentações com interação com o público com o professor Trindade. Kendô, uma imersão no caminho da espada dos samurais, Jodô (caminho do bastão) e laidô (arte de desembainhar da espada), apresentação de Judô: com a Carol Sensei e seus alunos. Escola Ichido Kan Judô de Ivoti e Origami: Arte de dar “forma” com papéis. Com o “origamista” Hideki Murata da Yakami Origami. A Feira na Colônia Japonesa conta com o apoio da Prefeitura de Ivoti e Sicredi Pioneira.

Importância da Colônia JaponesaPara o Cônsul do Japão, Takashi Yokoyama, a Colônia Japonesa é de extrema importância, pois ela ajuda a promover a cultura japonesa, através de suas diversas atividades. “A Colônia Japonesa de Ivoti tem grande importância para preservar nossa cultura”, disse Takashi.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.