Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Homem é preso por manter a esposa presa e ameaçá-la com armas

03/01/2022 - 16h23min

Atualizada em 03/01/2022 - 16h24min

A Brigada Militar prendeu um homem por cárcere privado, violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo, em São Marcos, nesta segunda-feira (3).O fato aconteceu quando uma guarnição da BM foi despachada, via sala de operações, para ocorrência na qual a vítima estava sendo mantida em cárcere privado por seu companheiro, na Linha Edith.

A mulher estava sendo ameaçada com uso arma de fogo, do tipo espingarda. No deslocamento, foi reiterada a ligação que o mesmo havia entregue as referidas armas utilizadas, para seu caseiro escondê-las.

Ao chegar da guarnição no local foi feito contato com o autor, um homem de 69 anos, que estava à frente da residência e relatou não serem verídicos fatos. Em contato com a vítima, a mesma relatou estar sendo ameaçada e mantida presa por seu companheiro.

A mulher liberou a entrada da guarnição no local e apontou para onde estavam a arma de pressão calibre 5.5 CBC e as munições das referidas espingardas .36 e .32 utilizadas pelo mesmo. O caseiro da residência foi perguntado sobre as armas e relatou ter sido ordenado por seu patrão a escondê-las. Ele foi orientado sobre as sanções cabíveis e resolveu apresentar à guarnição as armas que estavam escondidas no mato atrás da residência do autor.

As armas foram aprendidas e o homem recebeu voz de prisão, sendo encaminhado juntamente com a vítima para a delegacia para o devido registro. A vítima não quis representar referente ao cárcere e a ameaça, sendo confeccionada apenas a posse ilegal de arma.

Foram apreendidas 01 espingarda Rossi .32 boito cano duplo; 01 espingarda .36 rossi; 01 espingarda de pressão cbc 5.5; 10 munições .36 intactas; 20 munições .36 deflagradas; 09 munições .32 intactas; 09 munições .32 deflagradas; 01 cartucheira .36; e 01 cartucheira .32.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.