Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Homem é preso por matar criança de 5 anos atropelada na véspera de Natal

26/12/2021 - 10h28min

Um homem de 37 anos foi preso preventivamente no sábado (25), suspeito de ter atropelado e matado uma menina de cinco anos que brincava em uma calçada no município de Turuçu, na região sul do Estado. A criança chegou a ser socorrida e encaminhada a um hospital de Pelotas, mas não resistiu e faleceu.

Conforme a Polícia Civil, testemunhas afirmaram que o homem estava em alta velocidade e apresentava sinais de embriaguez. A menina, de acordo com as autoridades, brincava em uma calçada com o irmão de três anos e um vizinho, de 15, entre o final da noite de sexta-feira (24) e a madrugada deste sábado. Quando o condutor invadiu a calçada, o adolescente teria conseguido puxar a criança mais nova, e o veículo acabou atingindo a menina.

Segundo o relato de testemunhas e do adolescente, o motorista estava em alta velocidade e aparentava sinais de embriaguez. Ele dirigia uma caminhonete Lifan e fugiu do local sem prestar socorro, conforme a polícia. O homem, que é natural de Pelotas, atua como caminhoneiro e mora em Turuçu, segundo a investigação. Ele não teve a identidade divulgada.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.