Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Homem é preso por maus tratos a 27 cães de caça

03/11/2020 - 16h40min

Propriedade em que estavam os cães (Créd. Brigada Militar)

São Francisco de Paula – Um homem de 44 anos que mantinha 27 cães de caça em situação de maus tratos, foi preso no domingo, 1º, pelo Comando Ambiental da Brigada Militar.

Os policiais realizavam abordagens em duas propriedades rurais quando, em uma das localidades, os PMs encontraram os cães, armadilhas para captura de animais silvestres e partes de animais abatidos. Além disso, ainda haviam cinco espingardas, onde uma era de fabricação artesanal e duas eram furtadas. Além de 166 munições de diversos calibres e uma carcaça de um veículo.

Também foi constatado pelos agentes que no local tinha cortes de árvores que estão em extinção. O proprietário foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia de São Francisco de Paula.

Caso semelhante

Recentemente, 12 cães de caça, sendo cinco filhotes e sete adultos, foram encontrados extremamente desnutridos em uma propriedade do bairro Pousada da Neve, em Nova Petrópolis. Na ocasião, o dono do local não estava presente e, por isso, não foi preso. Contudo, o caso é investigado pela Polícia Civil.

 

Fonte: Leouve

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.