Conecte-se conosco

Dupla Gre-Nal

Inter é goleado pelo Botafogo com equipe mista pelo Brasileirão

11/05/2025 - 22h36min

Atualizada em 11/05/2025 - 22h42min

O Internacional sofreu sua pior derrota nos últimos anos ao levar 4 a 0 do Botafogo na noite deste domingo (11), no estádio Nilton Santos, pela oitava rodada do Brasileirão. Com um time misto escalado por Roger Machado, de olho na Libertadores, o Colorado tomou dois gols em cada etapa da partida. A derrota derrubou o Inter para a 13ª colocação na tabela e aumentou a pressão sobre o técnico. Na próxima quinta-feira (15), a equipe encara o Nacional, em Montevidéu, precisando vencer para evitar uma crise ainda maior.

Mesmo com vários reservas, como Rogel, Ronaldo, Ramon, Diego Rosa e Bruno Tabata, o Inter teve uma atuação corajosa no primeiro tempo. Chegou a criar boas chances com Lucca, Ramon e Thiago Maia, mas não foi eficiente. O Botafogo abriu o placar aos 8 minutos, com Igor Jesus, e ampliou aos 44, com Artur, após falha defensiva nas costas de Rogel.

Goleada consolidada no segundo tempo

Na volta do intervalo, Roger tentou mexer no time com a entrada de Óscar Romero, mas não houve reação. Aos 8 minutos, Cuiabano fez o terceiro em bela finalização por cobertura. Pouco depois, Alex Telles marcou o quarto, com um chute indefensável de fora da área.

O Inter ainda tentou reagir com novas substituições, mas o cenário não mudou. O Botafogo administrou o resultado com tranquilidade e só não fez o quinto porque Rwan Cruz errou a finalização.

Com a goleada, o Inter soma 9 pontos e cai quatro posições. O foco agora é a Libertadores, onde precisa de um bom resultado contra o Nacional para manter-se vivo na competição

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.