Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

IPVA com desconto máximo pode ser pago apenas até sexta-feira

23/02/2021 - 10h30min

Porto Alegre – Termina na sexta-feira, 26, o prazo para que haja o desconto máximo de 21,6% do IPVA 2021. Segundo a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), a quitação antecipada pode gerar economia no bolso dos contribuintes, já que é oferecido uma redução de 2% no pagamento realizado este mês.

Há ainda os descontos de Bom Motorista, de até 15% para quem não cometeu infrações de trânsito nos últimos três anos, bem como o Bom Cidadão, de até 5% para quem tiver 150 ou mais notas fiscais com CPF. Quem optou pelo parcelamento em três vezes e pagou a primeira parcela em janeiro, também deve pagar a segunda cota até 26 de fevereiro.

O tributo pode ser quitado em qualquer agência, pontos de atendimento ou via home banking (internet) dos bancos Banrisul, Bradesco, Sicredi e Santander. É possível também fazer o pagamento nas agências lotéricas da Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil (no BB, o pagamento é somente para clientes). O pagamento da segunda parcela, para quem optou pelo parcelamento, não está disponível nas agências lotéricas, sendo possível apenas nos sistemas dos bancos credenciados.

Deve pagar o IPVA todo proprietário de veículo automotor fabricado desde 2002. Para quitar o importo, o proprietário deve apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) ou a placa do veículo e o Renavam. A taxa de licenciamento e as multas podem ser pagas separadamente do IPVA.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.