Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Ivoti: Feira na Colônia Japonesa terá atividades culturais e venda de produtos

25/02/2023 - 10h28min

Evento ocorre neste domingo (26), das 9h às 17h, com entrada gratuita

Ivoti – Como já vem ocorrendo nos últimos meses, a próxima edição da Feira na Colônia Japonesa de Ivoti contará com muitas atrações e novidades. Entre os destaques deste domingo (26) estão as tradicionais atividades culturais e a venda de produtos típicos. A programação ocorre das 9h às 17h, na Rua Sakura, 1353, ao lado do Memorial da Colônia Japonesa, com entrada gratuita.

Ainda, autoridades como o cônsul do Japão em Porto Alegre, Takashi Yokoyama, participarão do momento de hasteamento das bandeiras novas do Brasil, Japão, RS e Ivoti, entregues pela Prefeitura de Ivoti. O prefeito, Martin Kalkmann, o vice-prefeito e secretário de Administração, Marcelo Fröhlich, além do presidente da ACENB Ivoti, Paulo Toshio Tanaka, integrarão o momento, marcado para às 10h45, em frente ao Salão Social.

Além disso, haverá comidas típicas japonesas, artesanato, cultura japonesa, bonsai, produtos japoneses e coloniais. Confira a programação completa:

09h30 às 9h45 | Radio Taiso: Exercícios de alongamento padronizados e ritmados pelo som do rádio. Com explanação da história dessa atividade física no Japão e seus benefícios para saúde pela professora laioi Tao.
09h55 às 10h30 | Kamishibai: Teatro de gravuras com contação de histórias com a professora laioi Tao.
10h45 às 11h | Hasteamento das bandeiras novas do Brasil, Japão, RS e Ivoti, entregues pela Prefeitura de Ivoti, com as autoridades: Cônsul do Japão, Takashi Yokoyama, Prefeito de Ivoti, Martin Kalkmann, Vice-Prefeito de Ivoti, Marcelo Frohlich, e o Presidente da ACENB Ivoti, Paulo Toshio Tanaka.
11h às 11h40 | Origami: Arte de dar “forma” com papéis. Com o “origamista” Hideki Murata da Yakami Origami.
11h10 às 12h | Apresentações com interação com o público com o professor Trindade. Kendô, uma imersão no caminho da espada dos samurais, Jodô (caminho do bastão) e laidô (arte de desembainhar da espada).
12h10 às 12h40 | Apresentação de Judô: com a Carol Sensei e seus alunos. Escola Ichido Kan Judô de Ivoti.
14h às 15h | Origami: Arte de dar “forma” com papéis. Com o “origamista” Hideki Murata da Yakami Origami.

A Feira na Colônia Japonesa conta com o apoio da Prefeitura de Ivoti e Sicredi Pioneira.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.