Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Ivoti já começa a respirar a Páscoa

22/03/2023 - 17h19min

Daiane Born, proprietária da Maria Chiquinha, decorando sua vitrine para a Páscoa (FOTO: Geison Machado Concencia)

Evento começa nesta semana e envolverá toda a comunidade

Ivoti – Quem anda pelas ruas de Ivoti, tanto moradores quanto visitantes, já começa a perceber um clima diferente. As ruas estão sendo adornadas com bandeiras em postes, as praças vêm ganhando algumas decorações e o comércio exibe vitrines com uma ampla decoração de Páscoa. A impressão, a primeira vista, será de uma grande festa. E, de fato, o Município prepara três semanas muito especiais para celebrar essa data importante para a comunidade, que já celebrava esse momento, mas, este ano, com mais atrações.

Programada para acontecer nos dias 25 e 26 março, 1, 2, 7, 8, 9 abril, a 1ª Páscoa de Ivoti contará com fanfarras de Páscoa, feiras, festa de rua, apresentações de bandinhas típicas, desfiles, grupos de coro, culto de encenação, cinema noturno, comercialização de peixe empanado e assado, encenação da Paixão de Cristo, bolhas gigantes e atividades recreativas e muito mais, que pode ser conferido nas redes sociais do evento.

Decoração

A Diretora de Turismo, Raiama Trenkel, comentou das grandes novidades desta primeira edição.Da série de grandes novidades que a gente pode destacar de decoração e da programação da Páscoa, seria a criação de três estações para recebimento do público com atividades ao longo dos três finais de semana do evento, que é uma novidade, uma vez que, normalmente, trabalhamos com apenas um local. Nesse, teremos a Praça Ecológica, Memorial da Colônia Japonesa e Núcleo. Além disso, a grande novidade deste ano: o mascote Pascoalito”, explica Raiama.

Apoiadores

Mas além da iniciativa da Prefeitura, com a sua programação, o comércio, também, está engajado em tornar a 1ª Páscoa de Ivoti uma celebração memorável. Várias empresas fazem questão de apoiar esse projeto. A seguir, segue a lista completa, divulgada na quarta-feira: Padaria Cantinho Doce, Prefeitura Municipal de Ivoti, Brasa Pizza, Na Brasa Burger House, Cervejaria Adoma, Padaria e Confeitaria Confé, Lojas Kinei, Restaurante Ivoti, Lancheria do Paulinho, Cacau Show Ivoti, Joy’s Bar, Restaurante Ponto Zero Sete, Maria Chiquinha Acessórios, esses, receberão um coelho decorativo.

Também, haverá patrocínio da Associação da Feira Colonial (Afecoi), Padaria Brothaus, Frutos da Arte – Boutique do Artesanato, Óptica Bergamaski, Prefeitura Municipal de Ivoti, Fatiados Ivoti, Loja Miss Blue, Rose Roupas, Dentehaus, ADETUR – Casa do Artesão, Oficina RB | Atelier de Arte, Loja Redlar, Divina Maçã, Escola Jardim Panorâmico, Lena Artes, Mercadão dos Óculos, Lojas Kinei, PlenaClin, Cafeteria KaffeeZeit, Cooperativa Cresol Raiz, Doce Vida, Banco do Brasil

Escola Musicarte, DANCE Vanessa Träsel, Jauana Doge Estúdio de Dança, Loja Colombo, Cooperativa Sicredi, Restaurante Visão, Janete Brixner, Requinte Aroma e Neusa Souvenir, que terão, por sua vez, Osterbaum (árvore de Páscoa).

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.