Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

IX Feira de Tapetes e Artefatos em Couro valoriza os empreendedores de Lindolfo Collor

21/03/2023 - 14h29min

Créd. Geison Machado Concencia

Evento será uma vitrine para empresas locais exibirem seus produtos

Por Geison Machado Concencia

Lindolfo Collor – A IX Feira de Tapetes e Artefatos em Couro começa na sexta-feira, dia 24, a partir das 19h, com a Banda Corpo e Alma e, logo depois, às 20h30, a abertura oficial do evento, ao lado do Ginásio Municipal. A noite terá uma ampla programação de shows, assim como os demais dias de Feira, contando com parque de diversões, feira comercial, artesanato, praça de alimentação entre outros.

Mas, além dos shows, não se pode esquecer dos tapeceiros, que contribuem na produção de tapetes, fazendo do Município, reconhecido como a “capital nacional do tapete de couro”. E fomos até um dos tapeceiros para conhecer a produção de um tapete típico de Lindolfo Collor.

A tapeçaria Thai Indústria de Artefatos em Couro LTDA, que fica localizada na rua Caçapava, está há dois anos no ramo de tapetes em couro. É uma empresa que começou pequena e, hoje, vem ganhando mercado com seus produtos. O proprietário Laércio Morguesdern, de 37 anos, já trabalhava no ramo de couro na região. Mas, sonhando em ter seu próprio negócio, resolveu arriscar e empreender.

Para a surpresa do empresário, o ramo de tapetes estava em plena ascensão, encontrando muitos mercados para os seus produtos. A demanda aumentou de tal forma que pediu a sua esposa, Eliane Schirmann, de 31 anos, que, também, já trabalhava no ramo, a se juntar ao marido na empresa.

“Como minha esposa sempre trabalhou com isso, e eu também, surgiu essa ideia. Durante muitos anos, fiz de tudo um pouco dentro do ramo de tapete e, por isso, ganhei bastante experiência. Inicialmente, vendemos para muitos logistas. Mas, hoje, vendemos para ‘blogueiro’, mercado livre. Atualmente, o mercado está muito amplo. O ramo está indo muito bom”, explica Laércio.

Primeira feira

É a primeira vez que a Thai irá participar da Feira, o que gera um grande entusiamo por parte da empresa, que está em pleno vapor na produção de tapetes para o evento. “Acho que a Feira tem uma grande importância em termos de divulgação, tanto para nós quanto aos outros tapeceiros. É um incentivo que o Município está dando para que nosso trabalho seja reconhecido na região”, disse Laércio.

Emancipação do Município

Prefeito, Gaspar Behne, vice, Gilnei Prass (FOTO: Geison Machado Concencia)

Além da Feira de Tapetes em Couro, o Município também celebrará os 31 anos de emancipação. O Prefeito Gaspar Behne, e o vice, Gilnei Prass, comentaram sobre a potencialidade e o franco crescimento do Município. Segundo os chefes do Executivo, Lindolfo Collor é um Município unido, em que todos trabalham, mutuamente, para seu desenvolvimento.

Para Gaspar, durante esses dois anos de administração, sempre encontrou apoio dos poderes e união dos secretários, a fim de fazer um bom trabalho pela cidade.

Quase lá

Quem passa pelo Ginásio Municipal, já pode ter uma dimensão do que está por vir. Ao lado, a estrutura está sendo montada para sediar uma das feiras mais importantes da região, que trará bandas famosas e uma variedade de exposições para os moradores e visitantes. Além disso, também, haverá um parque de diversão para alegria de crianças e adultos, que encontrarão inúmeras atrações.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.