Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Jogos da Primeira Divisão de Futsal começam no dia 20 em Santa Maria do Herval

08/01/2023 - 10h24min

Atualizada em 08/01/2023 - 10h48min

Por Cleiton Zimer

Santa Maria do Herval – O Campeonato Municipal de 1ª Divisão de Futsal vai começar no dia 20 de janeiro. Ao todo oito equipes integrarão a competição: R-10, Volta Redonda A, Amigos, Resenha, Turma da Terça, C.F Villa, DHZ e Bagual. Eles se classificaram no Futsal Livre na edição de 2022 – que marcou a retomada da modalidade após a pandemia. Todos os jogos vão acontecer nas sextas-feiras.

De acordo com o chefe do Departamento de Desporto, Evandro Rohden, o Tyta, a reunião com os times será neste dia 12, momento em que será feita a entrega das fichas com a definição dos confrontos e, também, os respectivos locais em que vão ocorrer.

Tyta explica que na fase classificatória todos jogarão entre si e, os dois primeiros, vão automaticamente para a semifinal. O terceiro, quarto, quinto e sexto farão uma repescagem para decidir quem confrontará o líder e vice. Os dois últimos serão rebaixados para a segunda divisão.

AMIGOS

Amigos foi o campeão em 2023 (Créd. Volmir Muller / arquivo)

No ano passado o Amigos foi o grande campeão do Municipal com vitória em cima do R-10. Os times empataram em 3 a 3 no tempo normal e, nos pênaltis, o Amigos venceu por 3 a 2. Resenha ficou em terceiro vencendo de 3 a 2 do Volta Redonda A.

A equipe do Amigos fechou a fase classificatória em terceiro lugar, com 11 vitórias em 13 rodadas. Nas quartas venceu do Villa de 5 a 4; na semi, garantiu a vitória em 4 a 3 contra o Volta Redonda A – que era o segundo na colocação geral.

Já o R-10 estava como a única equipe invicta do campeonato, ganhando todas as 13 partidas. Nas quartas goleou o Bagual em 10 a 4 e, na semi, mais uma goleada, 10 a 3, desta vez contra o Resenha.

2ª Divisão

Conforme a previsão de Tyta, a Segunda Divisão deve iniciar no segundo semestre de 2023. Da mesma forma, o campeão e o vice vão subir para a 1ª de 2024.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.