Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Mais de 3 mil pessoas participam do Desfile Cívico em Morro Reuter

03/09/2022 - 17h59min

Atualizada em 04/09/2022 - 10h36min

Evento reuniu famílias, entidades, escolas, forças da segurança, CTGm bandas e muito mais (FOTO: Cleiton Zimer)

Morro Reuter – Em um grande gesto de pertencimento e amor à pátria, centenas de pessoas se reuniram na Rua Independência, no Centro, para participar e prestigiar o tradicional desfile cívico que não ocorria há dois anos. De acordo com a organização mais de 1,5 mil pessoas participaram do desfile, além dos que lotaram a rua para prestigiá-lo. O evento aconteceu na tarde deste sábado, 3.

A prefeita Carla Chamorro, o vice-prefeito Airton Bohn, secretariado, vereadores e autoridades assistiram do desfile. “Esse sempre é um grande evento cultural no município porque as escolas e as famílias sempre levam muita cor e criatividade a esse evento. A conquista da Independência faz parte da memória do Brasil e nos impulsiona à conquista de nossos objetivos”, disse a prefeita.

A corredora Marlei Willers, moradora de Morro Reuter que ficou em 1º lugar na Maratona Fila 2022 em São Paulo – sua primeira prova nesta modalidade – carregou a tocha com o fogo simbólico.

Participam do desfile escolas do município, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros de Dois Irmãos, CTG Garrão da Serra, entidades e a banda do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado de São Leopoldo. A organização da programação é da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

Temática
 neste ano, o tema Nacional e o Estadual é “200 anos da Independência do Brasil – A alma de uma nação é o espírito patriótico de seu povo”. Morro Reuter tem como temática municipal “Experiências – Memórias – Uma conexão entre o que vivemos e o que nos toca”.

VEJA ALGUMAS FOTOS (Créd. Cleiton Zimer / Volmir Muller): 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.