Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Marília Mendonça: tudo o que se sabe até agora sobre a morte da cantora

07/11/2021 - 18h24min

Atualizada em 07/11/2021 - 18h29min

Cantora morreu em queda de avião, na sexta-feira, 5 (Crédito: André Cardoso/ Reprodução/ Carlos Eduardo Alvim/ Reprodução)

Minas Gerais – O mundo se abalou com a trágica notícia divulgada na sexta-feira, 5: o avião que transportava a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas, caiu no interior do estado de Minas Gerais. O acidente foi por volta das 14h30 e somente às 17h40 veio a confirmação que ninguém desejava ter, a morte da artista de 26 anos e dos demais tripulantes.

O avião era de pequeno porte e tinha como destino a cidade de Piedade de Caratinga, onde Marília faria um show. Ele caiu em uma área perto de uma cachoeira, a menos de dois quilômetros do ponto de pouso. A fatalidade também tirou a vida do piloto, do copiloto, do produtor e do tio e assessor da cantora.

O que se sabe
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela aeronáutica. Atualmente, é de conhecimento que o avião bateu em cabos de energia elétrica antes da tragédia, tendo a informação confirmada pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Segundo testemunhas, um dos motores teria caído após a colisão com os fios.

A aeronave, modelo King Air C90A, pertence à PEC Táxi Aéreo, sediada em Goiânia e tinha capacidade para seis passageiros. Fabricado em 1984, o avião tinha autorização para operar em regime de fretamento, conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

No sábado, 6, o Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Aeronáutica informou que a aeronave não tinha caixa preta. O equipamento, que não é obrigatório em aeronaves de pequeno porte, serve para gravar informações técnicas e diálogos da cabine com operadores de voos.

Quem são as outras vítimas
Geraldo Martins de Medeiros Junior, era piloto do avião, ele deixa a esposa e dois filhos. Tarcisio Pessoa Viana, era copiloto da aeronave, ele deixa a esposa grávida e dois filhos. Abicieli Silveira Dias Filho era assessor e tio de Marília, ele deixa a esposa e uma filha de seis meses. Henrique Ribeiro, era produtor geral da cantora e deixa um filho.

Produtor Henrique Ribeiro

Piloto Geraldo Martins

Tio de Marília e assessor Abicieli Silveira

Copiloto Tarcisio Pessoa

Legado da eterna “Rainha da Sofrência”
A artista deixa o filho Léo Dias Mendonça Huff de 1 ano e 10 meses, a mãe Ruth Dias, demais familiares, amigos e uma legião de fãs por todo o mundo. Atualmente, o bebê está com o pai, Murilo Huff. Famosos lamentaram a perda da eterna “Rainha da Sofrência”, declarando seu luto e saudade nas redes sociais.

Ícone do empoderamento e propulsora do universo sertanejo feminino, o “feminejo”, Marília representa grande inspiração às mulheres de todo o Brasil, principalmente artistas. Iniciou sua carreira em 2011, tendo uma trajetória de muitas conquistas ao longo desta década, como ocupar espaços até então predominantemente masculinos na música serteneja.

Com um álbum lançado recentemente com a dupla Maiara e Maraísa, “As patroas”, ela participaria de uma das maiores turnês brasileiras em janeiro. Ela ainda possui músicas inéditas com outros cantores.

Despedida
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, decretou luto oficial de três dias em razão da morte da cantora e autorizou que o velório acontecesse no ginásio Goiânia Arena. A despedida mobilizou centenas de fãs de todo o país, que foram dar um último adeus à cantora, no sábado, 6.

Os corpos chegaram por volta das 12 horas e o cortejo iniciou próximo às 17 horas, em que caminhões do Corpo de Bombeiros levaram os caixões até o cemitério, onde foi realizado o sepultamento. Durante o cortejo, uma fila quilométrica de veículos se formou, ao som de músicas da cantora, aplausos e buzinas.

Horas antes
Antes de embarcar na aeronave, a cantora havia deixado o filho com o ex-marido, ido a academia e se imunizado com a segunda dose da vacina contra a covid-19. No horário de almoço ainda compartilhou um vídeo nas suas redes sociais, brincando sobre como manter a dieta, enquanto visitaria um lugar cheio de gastronomia. Também telefonou para contatos de fãs clubes, demonstrando todo seu carinho a quem acompanhava seu trabalho.

Fonte: G1.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.