Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Meia tonelada de maconha é apreendida em Dois Irmãos

06/07/2022 - 11h05min

Atualizada em 06/07/2022 - 12h21min

Droga apreendida (FOTO: Brigada Militar / divulgação)

Por Cleiton Zimer

Dois Irmãos – Na manhã desta quarta-feira, 6, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar, em ação integrada de repressão ao tráfico de drogas, apreenderam 500 quilos de maconha e prenderam quatro homens em flagrante no município. A ação ocorreu na rua Jacob Boll, no Travessão.

Os policiais receberam informações de que um veículo que havia sido carregado com a droga no Paraná estaria se dirigindo à região do Vale do Sinos e iniciaram diligências para interceptar o carregamento.

No início da manhã de hoje os policiais identificaram o veículo no momento em que chegava a uma propriedade rural em Dois Irmãos e abordaram o condutor, que foi preso em flagrante após a confirmação de que o automóvel estava carregado com maconha. No local, três homens que aguardavam pela droga, um deles armado, também foram presos.

Na ação, foram apreendidos quatro veículos, um deles clonado, uma pistola 9 mm, munições, telefones celulares e aproximadamente 50 galos de rinha que estavam na propriedade rural.

Os presos são do Rio Grande do Sul (3) de Santa Catarina (01) foram conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em Porto Alegre e indiciados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Posteriormente, serão encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça Estadual do Rio Grande do Sul.

VEJA VÍDEOS DA APREENSÃO:

 

SOBRE OS PRESOS

D. D. F. 27 anos, é natural de Rosário do Sul, possui antecedentes policiais por apreensão de objeto, desobediência, dirigir sem habilitação, entregar direção a pessoa não habilitada, foragido, furto, furto de arma, furto de veículo, furto em veículo, furto qualificado, moeda falsa, outros crimes, porte ilegal de arma, posse de entorpecentes, posse irregular de arma de fogo, prisão cumprimento de mandado, roubo a estabelecimento comercial, roubo a pedestre, tentativa de homicídio e tráfico de entorpecentes.

W. S. F. 28 anos, natural de Porto Alegre, possui antecedentes policiais por direção perigosa e estelionato.

J. C. B. S. 49 anos, natural de Vicente Dutra, possui antecedentes policiais por ameaça, apreensão de objeto, cumprimento de mandado, foragido, furto qualificado em residência, homicídio culposo, porte ilegal de arma de fogo, prisão cumprimento de mandado, receptação, tráfico de drogas e violação de domicílio.

E. B. 40 anos. Natural de Palmitos – SC, possui antecedentes policiais por ameaça, crimes contra a fauna, descumprimento de medidas protetivas e lesão corporal.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.