Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Menina de um ano e cinco meses morre após ser atacada por cão da raça Chow Chow

14/10/2020 - 11h37min

Um cachorro da raça Chow Chow atacou e matou uma menina de um ano e cinco meses em uma fazenda, no último domingo (11). A criança ainda foi socorrida e encaminhada com vida para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos na cabeça e no pescoço e veio a óbito.

O animal da família estava preso a um curral na fazenda onde os pais da menina trabalham, quando teria estranhado a criança e a atacou. O fato ocorreu na localidade de Cachoeira do Paiol, interior de Frei Inocêncio, região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais.

De acordo com o relato do pai para a polícia, ele ainda tentou afastar o animal e acabou sendo mordido no braço pelo cão. Ele também contou que o Chow Chow ficou agitado por conta de outro cachorro que teria passado próximo a ele, e por isso atacou a criança que estava perto. O animal da família teria sido adquirido há menos de quatro meses e já tinha porte de adulto quando chegou na casa.

Os pais foram chamados para prestar novos esclarecimentos na Polícia Civil, mas mãe da menina está grávida, ficou bastante abalada e não conseguir conversar com os investigadores. Ainda conforme a família, a criança tinha o costume de brincar tranquilamente com o cão.

Fonte: Portal BHAZ

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.