Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Morre sexto bandido que trocou tiros com BM em Caxias do Sul

14/10/2020 - 12h52min

Caxias do Sul – A polícia acaba de confirmar a morte do sexto criminoso envolvido na troca de tiros com a Brigada Militar, na madrugada desta quarta-feira. Outros cinco bandidos morreram na hora, ao reagirem a tiros uma tentativa de abordagem dos brigadianos.

O confronto resultou na apreensão de armas, munições. A Inteligência da Brigada Militar trabalhava com a informação de um ataque de um grupo criminoso de Farroupilha, todos ligados a facção Os Manos, contra integrantes da facção Bala na Cara, em Caxias do Sul. Durante toda a terça-feira, policiais monitoram um dos pontos de tráfico, na rua Egídio Antônio Marcarini, no bairro Pioneiro, que possivelmente seria alvo da disputa, mesmo local que no último sábado já havia sido alvejado a tiro, e um menor envolvido apreendido com garrafas de gasolina e um veículo Honda Fit roubado.

Hoje, por volta das 4h da manhã a quadrilha chegou num veículo VW Voyage e efetuou vários disparos de arma de fogo no local. PMs que já estavam na imediações acionaram o 4º Batalhão de Choque que saiu em acompanhamento aos criminosos e confrontaram com a quadrilha na rodovia Rota do Sol RS-453, no KM 73, no bairro São Giácomo, onde os cinco homens foram mortos. Por volta das 6h, um novo confronto foi travado e o sexto criminoso acabou baleado e preso. Esse elemento veio a falecer pouco antes do meio-dia.

Com a quadrilha foram aprendidos rádios comunicadores, coletes balísticos, toucas ninjas, munições, um revólver, duas pistolas calibre 380, uma pistola 9mm e um fuzil 556. Nenhum policial militar foi ferido durante a ação e a ocorrência seguem em atendimento.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.